Bolsonaro diz que nordestinos “fogem” para SP por causa da esquerda.
Para ex-presidente, região “não tem perspectiva” por causa dos governos estaduais, quase todos de esquerda O ex-presidente Jair Bolsonaro deu uma entrevista para a rádio argentina Radio Mitre na 6ª feira (8.dez); o deputado Eduardo Bolsonaro auxiliou na tradução para o espanhol, já que o pai é monoglota. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os nordestinos “fogem” de seus Estados para a cidade de São Paulo por causa da falta de perspectiva na região, que, segundo ele, é causada pelos governos de esquerda, em especial do PT. A declaração se deu durante entrevista para a r&aacu te;dio argentina Mitre na 6ª feira (8.dez.2023). Segundo Bolsonaro, apesar de a região Nordeste ser rica, em especial por suas belezas naturais, os nordestinos “são os mais pobres do Brasil”. Ele declarou que a população migra para o sul do país “onde os governos não são de esquerda. O ex-chefe do Executivo afirmou ainda que “a maior cidade do Brasil que contém nordestinos é São Paulo porque eles fogem dos seus Estados que não têm perspectivas” e “não oferecem meios”. De acordo com ele, no Nordeste, “a pobreza sempre se faz presente”. “Deveria ser a melhor região do Brasil e não é”, disse. Ele declarou que boa parte dessas pessoas continuam votando na esquerda, mesmo quando chegam em outros Estados. E completou: “Aí eu levo isso pra eles, ‘o que fez você sair da sua terra foi exa tamente a esquerda, pô não queira colocar aqui agora nos Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo a mesma dinâmica que existia lá, que é ruim para todos nós”. Atualmente, o PT governa 4 Estados: Piauí (Rafael Fonteles), Bahia (Jerônimo Rodrigues), Rio Grande do Norte (Fátima Bezerra) e Ceará (Elmano de Freitas) –todos no Nordeste. “NÃO SÃO OPOSITORES, SÃO INIMIGOS” O ex-presidente Jair Bolsonaro também afirmou ser “um pouco radical” na questão do mundo estar “dividido entre direita e esquerda”. De acordo com ele, a esquerda não é uma opositora, e sim uma inimiga. Bolsonaro declara que, “no fundo”, a esquerda quer o poder absoluto e “roubar” a liberdade. “ “A esquerda só tem um objetivo: é o poder pelo poder a qualquer custo, n& atilde;o pensam no seu povo”, disse. Ao declarar defender a autonomia de cada país, Bolsonaro criticou o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos apelos que o petista tem feito ao pedir por governança mundial para tratar da questão ambiental.
Fonte – Poder 360.
A frase: “Vá o mais longe que puder, mas nunca esqueça de onde veio”. Tem gente pensando, no sertão.
De 184, faltam 183 (Nota da foto)
O formoso deputado bolsonarista, Carmelo Neto, do Ceará, prometeu ir aos 184 municipios do Ceará vender o PL ao povo. Na quinta, 11, participou de ato do PL Caucaia, ao lado do pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, Coronel Aginaldo, da deputada federal Carla Zambelli(mulher de Aginaldo) (PL-SP), do deputado federal Dr. Jaziel (PL-CE), da deputada estadual Dra. Silvana (PL-CE) e da presidente estadual do PLJ, Isabella Carmelo.
Na posse, no PDT, disse Flávio Torres
“Os prefeitos do Ceará, Lupi, de repente têm uma coceira, uma urticária no juízo, tem que estar no PPA, o Partido do Palácio da Abolição, têm que estar próximo ao poder. Porque talvez a administração não seja muito, né?...tem os amigos e tem os outros”. E é porque não quer briga.
Ministros fora
Lula manda ministros pra Davos e outras agendas. Ele mesmo vem pra cá. Começa pela Bahia, passa por Pernambuco, terra dele e desemboca em Fortaleza no evento da fundamental pro ITA, que o Duquinha inventou.
O trem de volta
Desde o Sonho Azul e o roubo dos trilhos que ligavam a REFESA entre Sobral e Camocim, não se ouvia falar em trem de passageiros no Ceará.
Sonho Azul
Ai, alguém acordou do sono sonhando em nova linha de Fortaleza a Sobral.
Não se sabe pra quando nem como, mas o assunto domina as rodas. Nova bitola, trilhos extra, trem elétrico? O que vier será bem recebido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário