Coluna do Macário Batista em 27 de março de 2024

Pré-candidato do PT à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Fernando Santana sai em defesa de Camilo e chama Ciro de ‘figura desqualificada’. O ambiente pré-eleitoral fica, aos poucos, com temperatura mais elevada no Ceará com a troca de farpas entre aliados do Palácio da Abolição e lideranças estaduais do PDT, lideradas pelo ex-presidenciável Ciro Gomes, que fazem, oposição ao Governo do Estado. Os conflitos verbais ganharam um tom ainda mais áspero, nesse final de semana, na Região Metropolitana do Cariri, com as declarações de Ciro que voltou a atacar o Governador Elmano de Freitas e o Ministro da Educação. Camilo Santana. O pedetista voltou a chama Camilo e Cid Gomes de traidores. Ciro é oposição ao PT, mas os irmãos Cid, Ivo e Lia são aliados a Camilo e Elmano. Lançado pré-candidato do PT à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Fernando Santana entra na briga e cumpriu o papel de porta voz do Ministro Camilo para responder às críticas do pedetista. Fernando, ainda, vinculou Ciro ao prefeito Gledson Bezerra com quem tenta polarizar a corrida pré-eleitoral. ‘’Que vergonha esse Ciro Gomes, uma figura desqualificada, vir ao Cariri só para atacar nosso ministro Camilo na terra dele, e o prefeito Gledson, do lado, concordando com tudo’’, bradou Fernando, por meio de nota no Instagram, ao afirmar que o gesto de Ciro é de ‘desrespeito com todos nós juazeirenses, que reconhecemos tudo que Camilo Santana fez pela nossa cidade’’.Fernando Santana cobrou respeito de Ciro a quem trabalha pelo Cariri e pelo Ceará e deu, também, uma estocada no prefeito de Juazeiro pelo vínculo com o pedetista: ‘’Camilo merece respeito, prefeito! Enquanto esse seu aliado, Ciro, nunca teve nenhuma consideração com nossa região’’, disse Fernando, ao definir Camilo como ‘’maior governador da história do Ceará, senador mais bem votado do Brasil e Ministro da Educação’’.
A frase: "Ladrão que rouba ladrão...é ladrão também". Atualizando os adágios.
Pra comer, cachorro apanha (Nota da foto)
Uma investigação do Ministério Público do Ceará, aponta que duas empresas que dominam o serviço de fornecimento de alimentação a órgãos públicos de estado e prefeituras fraudaram licitações. Pertencentes à mesma família, as companhias também serviam comida de baixa qualidade e até mesmo estragada a escolas, unidades de saúde e presídios. Operação Cibus (alimento, em latim) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão na casa de empresários e de um policial penal e nas sedes das empresas nos municípios de Fortaleza, Eusébio e Crato. Esconderam os nomes dos suspeitos.
Só eles?
Perguntei por ai. Agora, o Noblat faz o complemento da coluna, no X lá dele: " Blog do Noblat. @BlogdoNoblatQuem mandou os mandantes da morte de Marielle Franco encomendarem o assassinato dela"?
O Eusébio cresce
Talvez o mais novo e maior aglomerado de habitações de luxo do Ceará, o Eusébio, cidade vizinha já ganhou todas as lojas importantes do Estado, incluindo Fazendinha. Agora chega a Shopping o Kina do Feijão.
RS25,8 bilhões investidos
Mapeamento da plataforma Meu Financiamento Solar, que participa da Intersolar Summit Nordeste no próximo mês, mostra que a região possui cerca de 487 mil sistemas instalados em telhados e pequenos terrenos
Sob o sol cearense
Evento acontece entre os dias 10 e 11 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE) e vai debater os avanços da tecnologia fotovoltaica na região e no País.
Medalha da Abolição 2024
Reconhecida como a mais alta honraria do Estado, o governador Elmano de Freitas anunciou, na Data Magna do Ceará, os nomes dos seis homenageados da edição de 2024 da Medalha da Abolição.
São eles...
...O ex-governador e ministro da Educação, Camilo Santana; o produtor e diretor de cinema, Luiz Carlos Barreto; o escritor e jornalista, Lira Neto; o bispo emérito de Limoeiro do Norte, Dom Edmilson Cruz; a empresária Ana Lúcia Bastos Mota; e a Congregação Franciscana de Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário