Felipe Mota projeta eleição de deputados pela federação União Brasil-PP no Ceará
Os partidos União Brasil e PP confirmaram nessa terça-feira (29) a formação de uma nova federação, chamada de União Progressista. A “junção” das siglas promete criar uma das maiores forças políticas do país. No Ceará, o deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) comemorou o surgimento da federação, afirmando que esse será “o maior partido do Brasil”.
O parlamentar já traçou previsões para os resultados da federação nas próximas eleições nas Casas legislativas. “Não tenho dúvida de que aqui no Ceará chegaremos a seis ou sete deputados federais. Não tenho dúvida de que dez deputados estaduais estarão nesta Casa legislativa a partir de 2027”, projetou, em discurso na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
O deputado ainda aposta que outros deputados vão migrar para a União Progressista na janela partidária, a partir de março de 2026. “Aqui nós estaremos fortificados, atraindo, até mesmo na janela partidária, outros companheiros deputados que aqui estão na Assembleia Legislativa. (…) Nós somos uma agremiação que estará de braços abertos para o Ceará inteiro, que mostrará sua força em 2026”.
Segundo o deputado, a nova federação deverá ter o maior fundo eleitoral e partidário do país, além do maior tempo de TV e rádio nas eleições, o que deve atrair novos filiados e futuras candidaturas, inclusive para as chapas majoritárias.
Sobre as eleições majoritárias – que incluem as disputas pelo Governo do Estado e pelo Senado Federal -, Mota defendeu diálogo com outros partidos aliados. Em entrevista à imprensa, ele pediu que os possíveis filiados “cheguem com humildade” e discutam com as bancadas federal e estadual da federação. A declaração ocorre em meio à possibilidade de o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), se filiar à nova legenda para disputar o Governo do Estado no próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário