O secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, foi às redes sociais nessa quarta-feira (30) para rebater críticas ao governo de Elmano de Freitas (PT) feitas pelo presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner. O ex-deputado divulgou um vídeo na última segunda-feira (28) questionando promessas de campanha de Elmano que supostamente ainda não teriam sido cumpridas.
O opositor do governo resgatou três promessas de Elmano em 2022: criar o VaiVem (programa para garantir transporte gratuito na Região Metropolitana de Fortaleza); ampliar o número de Delegacias 24h e fazer três hospitais regionais no Centro-Sul, no Sertões de Crateús e Inhamuns e no Maciço do Baturité. “Será que vai ser promessa da campanha de reeleição?”, ironiza Wagner.
Em resposta, Chagas disse que “tem uma turma que faz oposição com ódio e que vive espalhando fake news” e critica diretamente Wagner, ao dizer que sua “maior participação na segurança foi fazer motim”. Sobre as delegacias, o chefe da Casa Civil disse que o governo Elmano aumentou em 18% o número de delegacias 24 horas e citou novas unidades que começaram a funcionar em Acaraú e Juazeiro do Norte e outras que serão inauguradas em Quixeramobim e Paracuru, além de novas unidades especializadas.
Em relação aos hospitais regionais, o secretário exibiu imagens das obras do Hospital de Crateús. “Olha só, as obras estão acontecendo a todo vapor. E ele (Wagner) diz que não existe, pois tá aí, eu tô mostrando pra você, tá vendo?”. Chagas disse ainda que nos hospitais de Iguatu e Baturité “os processos já estão avançados” e as obras começarão “logo”.
Já sobre o Programa VaiVem, Chagas apontou que o programa está em funcionamento, beneficiando primeiramente os estudantes. Ele destacou que na próxima sexta-feira (2) o governador Elmano vai dar início a nova fase do programa, que vai incluir trabalhadores desempregados da RMF. “Então, pessoal, vamos fazer uma oposição com mais responsabilidade, passando informações verdadeiras e não ‘fake news'”, disparou Chagas, ao fim do vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário