Justiça rejeita pedido de cassação contra prefeito e vice de Sobral
Decisão da Justiça Eleitoral de Sobral dessa quarta-feira (30) considerou improcedente uma denúncia contra o prefeito Oscar Rodrigues (União Brasil) e a vice-prefeita Dra. Imaculada (MDB). Ação movida pela pela coligação "Juntos pelo Futuro de Sobral" - da ex-candidata Izolda Cela (PSB) - pedia a cassação dos mandatos dos gestores e inelegibilidade pelo período de oito anos por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social.
Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) protocolada pela coligação e acatada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) acusava a chapa de ter sido beneficiada por publicações em perfis nas redes sociais com grande alcance, supostamente direcionados à campanha de forma não orgânica, sem a devida contabilização dessas ações como despesas de campanha.
No entanto, o juiz eleitoral Paulo Santiago de Andrade, da 24ª Zona Eleitoral de Sobral, entendeu que as provas apresentadas não foram suficientes para comprovar as supostas condutas ilícitas e que não ficou comprovado o financiamento das postagens citadas. O magistrado determinou o arquivamento do processo.
O assunto subiu para o TRE do Ceará. E de lá, a coisa irá até o TSE, de necessário for, diz uma fonte dos acusadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário