Claro que você não pode sair pelas ruas do mundo denunciando aquilo que até existe mas você não pode provar. Tem uma coisa que rege as regras da vida e que chamam de direito em um nível tal que até dizem que - o meu direito vai até onde começa o direito alheio. Então, resta a desconfiança. Sem nenhum constrangimento por não conhecer direito os direitos, cabe ao leigo a desconfiança, uma situação em que a gente pode, e deve, não ter certeza de ocorrências no cotidiano. Uma delas seria essa tal de gripe aviária. Desconfio que não existe. E, se existe é coisa plantada, com objetivos nada republicanos. Foi dito aqui que achava esquisito uma doença chamada de gripe aviária que voou do Sul do País para uma única cidade do Nordeste, aqui no Ceará, Salitre, onde haveria a desconfiança de gripe aviária num área rural longe do mundo dos criatórios profissionais. Não deu outra. Não há, não houve e dificilmente haverá uma galinha gorda, de capoeira, com gripe aviária em Salitre. E no sul? De descarte em descarte de áreas e aviários, só nos causa espécie cada vez mais acentuada, da desconfiança inicialmente. Há muita coisa acontecendo no Brasil que muita gente quer criar uma cortina de fumaça pra esconder. Há politicos sob desconfiança de bandidagem, militares sendo ouvidos pela Justiça, interesses sendo contrariados pelo que conhecemos como golpe disso, daquilo e etc e tal. Às vezes, principalmente, etc e tal. E se essa "gripe" for pra prejudicar negócios do Brasil? E se for pra tirar focos e assim melar a vida de alguma coisa que esteja dando certo? Ou não? Está ficando cada vez mais podre o conceito de vida honesta no País. A "gripe" aviária pode ser uma fraude, um engodo, um faz-de-conta. Há mais coisa entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia. Por isso mesmo, no silêncio dos sertões as pessoas pensam e verberam: Barata esperta não atravessa galinheiro.
A frase: "O que é a confiança? Confiança é acreditar." Tem gente desconfiando. Muita gente.
Uma eficiência em cheque (Nota da foto)
Cantando em prosa por recantos do mundo, depois de pular a cerca do Brasil, a Cagece, companhia de águas e esgotos do Ceará, ainda não caiu na realidade de que seus serviços a Fortaleza, em muitos bairros, estão desbancando os desserviços da Enel. Água não sobe às caixas e reservatórios e sua falta é constante em bairros onde comerciantes e residências sofrem com a incúria administrativa da companhia de economia mista do Estado. (Imagem das redes sociais)
IBGE-Triplo Forum
De 11 a 13 de junho, Fortaleza receberá o maior grupo de representantes de institutos de estatísticas do Sul Global. Confirmados: Angola, África do Sul, Colombia, China, Egito, Emirados Árabes, Etiópia, Equador, Indonésia, Moçambique, Russia e Uruguai e BRICS, Mercosul e CPLP.
Se não for fuxico...
O governador Elmano de Freitas e o ministro Camilo Santana, devem apoiar o lançamento da senadora Augusta Brito como candidata à presidência estadual do PT, contra o grupo do deputado federal José Guimarães.
Alias, fuxico bom é assim (1)
O senador Cid Gomes (PSB-CE) já sabe qual vai ser a sua chapa majoritária para as Eleições 2026 no Ceará: Elmano governador e Júnior Mano e José Guimarães para o Senado.
...fuxico bom é assim (2)
Assim, ele deixa de fora o ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos-CE) e o deputado federal Oliveira (MDB-CE) para a Câmara Alta, e, claro, o irmão Ciro Gomes que é virtual candidato ao Abolição.
Os gaiatos não perdoam...
Já pensou Ciro Gomes num palanque com Inspetor Alberto, Bela e Carmelo Neto, André Fernandes, Soldado Nélio, Pastor Alcides e Capitão Wagner? E, na hora do discurso, ter que ouvir o coro: "Mito... Mito...
Bem poquim
O ex-Governadaor Tasso voltou ao vídeo. Pede pelo PSDB que ajudou a criar quando achou que o MDB, que o elegeu, deixou de servir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário