Contato

Coluna do Macário Batista para 16 de julho de 2025



Estadão detona Bolsonaro: "patriota fajuto"
Editorial denuncia chantagem do ex-presidente e afirma que Bolsonaro age como "sequestrador" ao colocar interesses pessoais acima do Brasil.
O jornal O Estado de S. Paulo publicou nesta terça-feira, 15 de julho, um duro editorial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, classificado como “patriota fajuto”. No texto, o jornal critica a tentativa do ex-mandatário de utilizar o Brasil como moeda de troca para obter anistia judicial, após a ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de sobretaxar em 50% os produtos brasileiros caso Bolsonaro não seja absolvido das acusações de conspiração golpista. O Estadão aponta que Bolsonaro sequer esconde seu verdadeiro objetivo: “O tempo urge, as sanções entram em vigor no dia 1.° de agosto. A solução está nas mãos das autoridades brasileiras. Em havendo harmonia e independência entre os Poderes, nasce o perdão entre irmãos e, com a anistia, também a paz para a economia”, declarou o ex-presidente. Segundo o jornal, a mensagem deixa claro que Bolsonaro está disposto a sacrificar setores estratégicos da economia nacional em troca de sua própria liberdade. Para o 247, o editorial compara o comportamento do ex-presidente ao de um sequestrador, dizendo que o Brasil virou refém de sua “verborragia liberticida”. Para o Estadão, Bolsonaro não representa um projeto para o país, mas sim um interesse pessoal em escapar da Justiça, colocando em risco a estabilidade econômica e institucional do país. A publicação também critica duramente lideranças políticas que, segundo o texto, seguem submissas ao bolsonarismo com o objetivo de herdar capital eleitoral. O jornal aponta o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como exemplo de político que precisará escolher entre “o Brasil ou Bolsonaro”, já que ambos são projetos “absolutamente antitéticos”. Por fim, o editorial conclui que apoiar Bolsonaro é incompatível com a defesa da democracia e do interesse público. O Estadão classifica o bolsonarismo como um “projeto personalista, antinacional e falido”, reduzido à luta pela impunidade de seu líder às custas da erosão das instituições republicanas. (PS-Partindo do Estadão!)

A frase: "Quero muito te ver bem, de preferência, bem longe de mim." Fajuto? Quem diria!!!

Rádio Câmara vai ao mercado (Nota da foto)
O projeto “Tô de Férias na Fortaleza FM 90,7” esteve na semana no Mercado São Sebastião, no Centro de Fortaleza. Em sua segunda edição, a iniciativa contou com o estúdio móvel da Rádio Fortaleza FM 90,7, instalado no interior do equipamento público. Foram ouvir permissionários e clientes do velho mercado. O tratamento era o local em sí e os pepinos da cidade.
Agenda aberta
Nesta sexta-feira (18), o presidente Lula da Silva (PT) visitará as obras de infraestrutura da Transnordestina, na região do Quixeramobim. A agenda inclui Fortaleza e, em seguida, deslocamento ao município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense.O roteiro oficial ainda pode sofrer ajustes e não foi completamente detalhado até o momento, pela Secretaria de Comunicação da Presidência.
Master mundial de basquete
Fortaleza foi escolhida para sediar a 18ª edição do Campeonato Mundial de Maxibasketball, em 2027. O anúncio foi da Federação Internacional de Maxibasketball durante a atual edição do torneio na Suíça.
Só faltam as datas
O evento deve reunir mais de 6 mil atletas e 10 mil participantes, de diversos países, e representa um avanço importante na consolidação do Ceará como destino de grandes competições esportivas internacionais.
APCDEC a caminho dos 100
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou na segunda-feira (14/07) sessão solene em homenagem aos 75 anos da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário