As pessoas se intrigam quando encontram campanhas políticas feitas por candidatos que jamais tiveram alguma coisa com Fortaleza, com o Ceará como um todo. Ah, porque eu nasci lá. E dai? Ah, porque minha tia avó e a babá do meu cachorro é do Bitupitá! Então, com as burras carregadas de alforjes cheios de "queijos" sentam a pua a caçar voto pra comprar e sempre encontram quem tenha pra vender. E nem ´precisa aparecer; basta um intermediário que conheça os ninhos, que acaba dando certo e lá se vão 100,150,200 mil votos e um mandato muitas vezes a serviço de verbinhas, quando muito de verbonas cruzadas com prefeituras. Tem sido assim, vem sendo assim, será assim até que os tribunais da competência metam o bedelho e empanzinem os usuários do modus operandi de processos que lhes levem ao rés do chão do senso ético e moral. Espere só um pouco mais que irão aparecer candidatos novos, novíssimos, carregados de arrumações e azougue pra catar voto. Já tem deles por aí com insinuações. Precisam saber, entretanto, que galinha que namora pato corre o risco de morrer afogada.
A frase ; "Podem me chamar do que quiserem. De Boaz David meu nome agora será David Bolsonaro". Outra inteligência cearense que muda o nome político pra homenagear seu, dele, líder. É vereador em Juazeiro.
Começou mais cedo (Nota da foto)
O jogo político nem sempre é ganho por quem se acha muito esperto. Na quinta feira, 14, véspera do início do feriado de N.S.da Assunção, a oposição notou que era maioria em plenário e armou o bote pra desancar governos etc e tal. Quando notou o cacete pronto, a situação esvaziou o plenário e deixou o resto falando sozinho, sem quorum pra continuar a sessão. O feriadão começou mais cedo. Então foi prestigiada a Feira Mulheres que Transformam, na área externa da casa.
Votação em plenário
O deputado Duquinha requereu à Assembleia do Ceará que oficie ao Ministro Hadad, da Fazenda, pedindo por produtores cearenses vítimas da chantagem de Trump.
Alerta
Duquinha alerta que o Ceará produz pescado de exportação, mel de abelha e uma grande variedade de produtos taxados pela chantagem trumpista e assim, precisa de especial atenção do Governo brasileiro com apoio a suas finanças.
Aos pés do Pai
Numa missa celebrada para homenagear o Dia dos Pais, o presidente Romeu Aldigueri, da Assembleia do Estado falou que iria dar muito trabalho para o RH mudar toda a folha de pagamento de agosto. Ele tratou da promoção dos servidores.
Já é segunda quinzena
O PSDB acertou a volta do ex-ministro cearense Ciro Gomes ao partido. Segundo fontes da cúpula da sigla, a cerimônia de filiação está sendo preparada para a segunda quinzena de agosto.
A volta do que não foi
O acordo, segundo apurou a coluna, foi fechado em conversa por telefone entre o presidente do PSDB, Marconi Perillo, e o ex-senador Tasso Jereissati, que articulou a volta de Ciro. Tucanos buscam salvação com Ciro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário