Os custos da vida
Sem querer falar mal de vizinho, mas vendo que a minha grama vai durar mais que o verde da grama dele, ouso botar na rua o comportamento ambicioso, feio, deseducado e argentário de uma boa parte de uma família maravilhosa, que é a paraense. A sede da COP30, em Belém exagerou no ar que as pessoas consomem a ponto de jogar na rua velhos inquilinos por uma semana de aluguel. E já começou o que parece ser um troco. Ou um toco. Os dois navios de cruzeiro internacionais contratados pelo governo brasileiro como uma solução emergencial à falta de quartos para hospedagem de delegações durante a COP30, em Belém, poderão acomodar mais de 6 mil pessoas, mas ficarão a cerca de 20 km do evento, separados por vias estreitas e com pouca infraestrutura. Até agora, apenas 47 dos 196 países esperados nas negociações têm hospedagem e confirmaram presença. O Brasil vive um impasse por conta dos altos preços de quartos nos dias do evento em Belém. A falta de leitos afeta até moradores da cidade-sede que pagam aluguel. Com os preços exorbitantes de hotéis nos dias de COP, proprietários estão pedindo as casas de volta, deixando os inquilinos desamparados e com pouco tempo para encontrar um novo imóvel. Dá vontade de trazer à tona aquele jornalista cearense que dizia: "Por que você é assim?".
A frase: "Ciro Gomes está em dúvida se ingressa no PSDB ou na federação União". Lauro Jardim, jornalista.
Tem quem não goste (Nota da foto)
As projeções do mercado para a inflação em 2025 recuaram pela décima terceira semana seguida, segundo o Relatório Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (25). A estimativa para o IPCA no ano passou de 4,95% para 4,86%. A mediana para o câmbio em 2025 também recuou de R$ 5,60 para R$ 5,59.
Inscrições até 31 deste mês
O Ministério Público Federal está com inscrições abertas para o processo seletivo de estagiários de graduação em Direito. Os aprovados vão preencher vagas que surgirem nas unidades em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.
Pode melhorar
Pesquisa em dez capitais mostra que renda aumentou ou ficou estável para 57% dos entrevistados. Apesar da percepção de estabilidade ou melhoria, a maioria das pessoas ainda precisa fazer atividades extras para complementar a renda no final do mês.
Detalhes amanhã
Os dados são da Pesquisa Viver nas Cidades: Desigualdades, que será lançada no dia 28/8, amanhã, pelo Instituto Cidades Sustentáveis, em parceria com a Ipsos-Ipec e a Fundação Grupo Volkswagen.
Pesquisa passou aqui
O trabalho entrevistou 3.500 pessoas de forma online,em: Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Até rebaixar?
Avisei assim que soube que o rapaz chegou ao Fortaleza: Não vai dar certo. A aura dele é uma coisa insana. Onde chega prega mal estar. Taí o Fortaleza a caminho da segunda divisão. Que dia vão mandar o moço embora? Temo até falar o nome dele. Escrever, menos ainda. É bom benzer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário