Contato

A festa do futebol contra violência à mulher no Ceará

 

Partida de futebol reúne deputados, atletas e público contra violência à mulher na capital cearense
Deputados, atletas, estudantes, servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e o público, participaram neste domingo (31) do “Jogo Alece com Todas Elas”, realizado na Areninha Paulo Benevides, no bairro Messejana.
Ao longo das partidas, o placar mais importante foi a mensagem de conscientização sobre a necessidade de pôr fim à violência de gênero. A iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará marcou o encerramento da programação do Agosto Lilás, período em que a Casa reforça sua adesão à campanha nacional de enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher.
O presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), enfatizou que a ação utilizou o futebol, grande paixão nacional, como instrumento de conscientização e de reforço ao compromisso com o fim da violência contra a mulher. “Esse foi um verdadeiro gol de placa da Alece. Conseguimos unir atletas, ex-atletas, parlamentares e a sociedade cearense em torno de uma causa fundamental: educar nossas crianças e adolescentes para que, desde cedo, aprendam a respeitar as mulheres. Parabenizo todos os envolvidos por tornar essa ação realidade em defesa do respeito e da dignidade feminina”, disse.
Pelo Fim da Violência
Para a primeira-dama do Poder Legislativo, Tainah Marinho Aldigueri, o Agosto Lilás não deve se restringir a um único mês, mas deve ser uma campanha permanente ao longo de todo o ano. “Através da Procuradoria Especial da Mulher, quero registrar a minha gratidão e parabenizar toda a equipe. Esse é um trabalho conjunto de grande importância, e precisamos reforçar o compromisso com o fim da violência contra as mulheres”, destacou.
Para a procuradora Especial da Mulher na Alece, deputada Juliana Lucena (PT), é importante dar visibilidade à luta contra a violência, além de conscientizar para a relevância de denunciar. “Nenhuma mulher merece passar por violência, mas, se passar, não estará sozinha. Somos rede de apoio e estamos aqui para dizer: liguem 180 e denunciem”, afirmou.
O deputado De Assis Diniz (PT), primeiro-secretário da Alece, avaliou o evento como um momento simbólico de conquista e empoderamento feminino. “Hoje a Alece faz um gol espetacular na busca por igualdade, liberdade e, principalmente, empoderamento. Esse é um recado mostrando que qualquer forma de opressão é violência e o lugar da mulher é onde ela quiser”, comemorou.

Também participaram os deputados Guilherme Sampaio (PT), Acrísio Sena (PT), Marcos Sobreira (PSB) e Guilherme Bismarck (PSB) também comemoraram a iniciativa da Casa e pontuaram o dever de toda a sociedade em se unir para denunciar casos de violência, além de buscar defender ações que fortaleçam respeito, responsabilidade e igualdade para as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário