Contato

Bom dia

 

Fortaleza recebe cúpula global sobre alimentação escolar com participação de organizações
Evento internacional da School Meals Coalition reúne governos e organizações para debater o papel das refeições na escola no combate à fome; no mundo, 466 milhões de crianças são atendidas por programas
Setembro de 2025 –Vai começar a 2ª Cúpula Global da School Meals Coalition, evento internacional que ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro de 2025, em Fortaleza (CE). O encontro, que reúne lideranças de diversos países - e terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva(?) - discutirá a alimentação escolar como uma das políticas públicas mais eficazes para combater a fome e promover o desenvolvimento infantil. Diversas entidades do sistema ONU, como a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) também marcarão presença.
Segundo relatório do Programa Alimentar Mundial (WFP), cada dólar investido em programas de alimentação escolar gera de US$ 7 a US$ 35 em benefícios econômicos e sociais. Esses programas são reconhecidos pela ONU como a maior rede de proteção social do mundo, capaz de ajudar países a enfrentar crises (das mudanças climáticas às guerras) e alcançar as crianças mais vulneráveis.

De acordo com a WFP, o número de crianças atendidas por programas de alimentação escolar aumentou em 80 milhões desde 2020, alcançando hoje pelo menos 466 milhões em todo o mundo. Essa expansão representa também impacto econômico, somente a preparação das refeições gera 7,4 milhões de empregos em cozinhas, além de milhares de outras oportunidades em logística, agricultura e cadeias de suprimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário