Nos dias 18 e 19 de setembro de 2025(hoje e amanhã), em Fortaleza (CE), o Brasil sediará a 2ª Cúpula Global da Coalizão para a Alimentação Escolar. A abertura do evento ocorrerá às 9h (horário de Brasília) da quinta-feira (18) e contará com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. O encontro é realizado pelo Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Secretariado da Coalizão para a Alimentação Escolar, sediado pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU). A coalizão tem o objetivo de mobilizar tomadores de decisão e parceiros para investir em alimentação escolar como uma prioridade educacional, social e econômica. O Brasil é copresidente da iniciativa, ao lado da França e da Finlândia. O evento reunirá cerca de 80 países, entre ministros e autoridades governamentais, além de parceiros de organismos das Nações Unidas e outras instituições para debater o progresso e os compromissos globais da alimentação escolar até 2030. O Governo do Brasil apresentará sua experiência com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), referência internacional.Merenda escolar-Versão II - Fortaleza sedia a segunda Cúpula Global da Coalizão de Alimentação Escolar (Global Summit of the School Meal Coalition), entre os dias 18 e 19 de setembro, há uma ótima oportunidade de criarmos uma pauta sobre lições da abordagem da Food4Education que podem inspirar programas de alimentação escolar em todo o mundo.
A frase: "É deselegante falar mal das pessoas pela frente. Constrange quem fala e quem ouve. Não custa nada esperar a pessoa sair para falar pelas costas". Ariano Suassuna. Sabe quem foi?
190 anos do mineiridade (Nota da foto)
Celebrando os 190 anos do Parlamento Mineiro e tendo a primavera como inspiração, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) concedeu, na terça-feira (16/9/25), a Ordem do Mérito Legislativo a pessoas e instituições reconhecidas por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania. Dentre as autoridades e representantes de parlamentos estava o Presidente da Assembleia do Ceará, Romeu Aldigueri, que também comemora os 190 anos da Alece. Por sinal a Alece também tem 190 anos com mais oito parlamentos pelo Brasil.
Falou cadeia falou hospital
Bolsonaro passa mal e é levado novamente a hospital; médicos em SP são acionados. Ex-presidente teve crise de soluço, vômito e pressão baixa. Sob escolta, ele foi levado às pressas ao DF Star, em Brasília. Falei que aconteceria´. Mas eu não sou coveiro, diria o próprio.
Xingou e cuspiu
Um homem, cuja identidade não foi revelada, xingou e cuspiu numa filha do Ministro Faquim, em plena Universidade Federal do Paraná. Gritou com ela: "Lixo Comunista". A senhora estava com o marido que não aluiu um dedo pra quebrar a cara do canalha, covarde e bom de peia.
Pauta cearense
O dr.Luiz Carlos Mourão, o homem que cuida das esquinas do Ceará com o Piaui, na Serra Grande com Pernambuco, na região de Salitre, conversou com jornalistas, ontem, no Comitê de Imprensa da Assembleia do Estado e contou as novidades dos embates e acordos. Foi uma maratona de notícias.
Opinião (Minha)
Aceitar a Câmara Federal criar aquele absurdo que mata a ficha limpa, protege bandidos e abre portas para o crime que se organiza, também entre eles, é de uma dolorosa vergonha que passa por quem achava que política era coisa de gente séria. Não é mais. E tem cearense no meio. Que coisa feia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário