Líder de Elmano critica “fuxico da oposição” e defende apoio de aliados na União-PP
A base do governador Elmano de Freitas (PT) segue contando com o apoio dos aliados na federação entre União Brasil e PP para as eleições de 2026. O líder de Elmano na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Guilherme Sampaio (PT)(foto), falou nessa terça-feira (9) que na União Progressista “existem opiniões muito diferentes” em relação ao governo federal e ao governo estadual.
O petista comentou a fala do presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner, na segunda-feira (
dizendo que Antônio Rueda, presidente nacional do União, já teria rejeitado o apoio ao governo do PT no Ceará.
“Há parlamentares e grandes lideranças que são totalmente alinhadas e que defendem o governo do governador Elmano de Freitas e há lideranças que são de oposição. A União Progressista está fazendo esse debate interno”, comentou Sampaio. O líder de Elmano citou ações da gestão estadual e disse ser natural contar com o apoio daqueles que já são aliados do governo.
“Tem uma parte desses partidos que entendem isso e querem marchar com o Governo do Ceará e tem uma parte que já vem na oposição, alguns deles na oposição bolsonarista. Eles estão fazendo essa discussão, nós esperamos que prevaleça a opinião daqueles que estão acompanhando o que está acontecendo no Estado do Ceará e decidem dar suporte a esse projeto político, mas a gente precisa respeitar o partido alheio”.
Sem citar Wagner diretamente, o petista ainda acusou a oposição de fazer “fuxico” sobre o assunto. “O resto é fuxico de quem sempre esteve na oposição, nós não podemos perder tempo com fuxico de oposição, nós temos a responsabilidade de governar o Ceará, (...). Agora, quem não tem o que fazer, quem não tem projeto precisa inventar o tempo todo um fuxico para aparecer na notícia do dia. Eu não vou perder tempo com esse debate”.
Por Igor Magalhães do jornal OEstadoCe
Nenhum comentário:
Postar um comentário