O deputado estadual Heitor Férrer (União) disse que a federação formada por União Brasil e PP é alvo de especulações em meio às incertezas sobre os rumos da legenda no Ceará. Ele destacou que o futuro da federação será definido pela direção nacional, com os diretórios estaduais tendo de acatar as determinações vindas "de cima".
"Tudo o que se especula agora é só imaginação de cada um. Quem vai definir são os partidos nacionalmente. Nós, estados, vamos apenas cumprir o que a direção nacional disser. Tudo o que eu disser aqui, amanhã poderá ser enterrado. Então eu posso criar aqui uma linha imaginária, discutir, mas eu estou na mão do presidente do PP e do presidente da União Brasil", falou o deputado do União ao O Estado.
No caso do Ceará, a federação já surgiu dividida. Enquanto o União Brasil abriga governistas e oposicionistas, com o segundo grupo articulando uma chapa única da oposição para disputar o Governo do Estado em 2026, o PP está na base do governo estadual e quer apoiar a reeleição de Elmano de Freitas (PT). Além disso, a federação ainda vai confirmar quem estará na presidência estadual no Ceará, mas o atual presidente do União Brasil no estado, Capitão Wagner é apontado para ocupar a função.
Enquanto isso, a União Progressista é disputada por governo e oposição para as eleições. Apesar das incertezas,
Nenhum comentário:
Postar um comentário