Contato

Boa Viagem: MPCE recomenda mais policiais civis com aumento de violência

 



O Ministério Público do Ceará (MPCE) recomendou que o Governo do Estado aumente o número de policiais civis em Boa Viagem. O município do Sertão Central cearense conta atualmente com apenas um delegado e quatro policiais civis, sendo que dois dos agentes se encontram afastados das funções.

A medida, segundo a 2ª Promotoria de Justiça da comarca, decorre do aumento do número de homicídios e da atuação de organizações criminosas na cidade.

Ainda conforme a Promotoria, o atual quadro de policiais civis é insuficiente para atender a demanda do município. “Há sobrecarga de trabalho, elevado número de inquéritos policiais pendentes, além de conflitos entre facções criminosas e consequente aumento da criminalidade local, o que exige uma resposta adequada”, destacou o Ministério Público.

A recomendação foi feita na última quinta-feira (13). O Governo do Estado tem até 20 dias para informar se cumprirá a recomendação do MP.

A recomendação trata-se de um instrumento extrajudicial por parte do Ministério Público (MP), que busca uma solução mais rápida e menos custosa para os problemas públicos, atuando de forma preventiva. Embora não seja o caso de uma decisão judicial obrigatória, o não cumprimento pode levar o MP a adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário