Portugal engrossa o caldo
O Parlamento português aprovou a nova Lei da Nacionalidade, que estabelece regras mais específicas para aquisição da cidadania portuguesa. O texto foi aprovado com ampla maioria e aguarda a promulgação do Presidente da República. A aprovação desta lei gera muita dúvida e preocupação na comunidade brasileira e, para esclarecer o que muda na prática, gostaria de sugerir a advogada Maria Beatriz Loiola do Cidadania & Visto, especializada em direito internacional e Direito Migratório. Ela está disponível para detalhar: As principais mudanças da nova Lei da Nacionalidade. Análise das alterações nos requisitos para aquisição da cidadania. Impactos para brasileiros e demais cidadãos da CPLP. Como ficam os processos em andamento e as novas exigências. Segundo Maria Beatriz: "A nova Lei da Nacionalidade representa uma significativa atualização do marco legal português, estabelecendo parâmetros mais detalhados para a aquisição da cidadania. Entre as principais mudanças, destaca-se a necessidade de comprovação de conhecimentos de língua portuguesa, cultura, história e símbolos nacionais, além do aumento do tempo de residência legal necessário para cidadãos da CPLP. Estas alterações visam fortalecer o vínculo com Portugal e garantir que o processo de aquisição da nacionalidade reflita uma integração consistente na sociedade portuguesa."
A frase: "Esses grãos, vindos sobretudo do Piaui, são considerados essenciais para a cadeia produtiva cearense". Amilcar Silveira,da FAEC sobre o Ibama inventar de proibir a primeira viagem da Transnordestina carregando grãos pro Ceará.
"Licença menstrual (Nota da foto)
Aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados, a Licença Menstrual, que agora segue para votação no Senado Federal, prevê até dois dias de afastamento por mês, mediante atestado médico, e contempla trabalhadoras CLT, estagiárias e empregadas domésticas. O projeto de lei acende um debate importante em relação às dores que milhares de mulheres sofrem todos os meses e não são reconhecidas pela sociedade. Nesse contexto, especialistas destacam o impacto direto que a medida pode trazer para pacientes com endometriose, doença inflamatória crônica que causa dores intensas e, em muitos casos, incapacitantes.
Gênios
A Transnordestina queria começar a trafegar entre o Piaui,Bela Vista do Piaui e Iguatu no Ceará. 600 quilomeros de ferrovia carregando grãos para o agro negócio cearense.Ótimo!Mentira!O Ibama não autorizou a viagem.
Ontem
Terça-feira, 18 de novembro, o ministro da Educação, Camilo Santana, inaugurou a creche Maria Melissa Fernandes Rocha, no município de Tianguá, no interior cearense.
Padilha anuncia
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentou, em Brasília (DF), a rede nacional de hospitais e serviços de saúde inteligentes e medicina de alta precisão do SUS. Tecnologia avançada, alta especialização e cooperação internacional modernizando o atendimento público.

Nenhum comentário:
Postar um comentário