Contato

Rholden Queiroz é reeleito presidente do TCE-CE para o biênio 2026-2027

 


O conselheiro Rholden Queiroz foi reeleito presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) para o biênio 2026/2027, durante sessão plenária da Corte nessa terça-feira (18). O Tribunal elegeu seus dirigentes para o próximo período. Também foram eleitos o conselheiro Valdomiro Távora para o cargo de vice-presidente; o conselheiro Edilberto Pontes para corregedor e a conselheira Patrícia Saboya para ouvidora.
Ao ser reconduzido ao cargo, Rholden agradeceu aos colegas conselheiros e prometeu seguir trabalhando a favor de fortalecer o TCE Ceará. “Ninguém faz nada sozinho e eu conto com o apoio de todos os conselheiros e servidores, nosso trabalho é coletivo. Assumo o compromisso de continuar o trabalho que estou realizando nesses dois anos, aperfeiçoando nossos serviços, para tornar o Tribunal cada vez mais atuante e mais presente na vida do cidadão”, disse o presidente.
A ordem de votação na eleição seguiu o critério de antiguidade, em observância à Lei Orgânica e ao Regimento Interno da Corte, sendo encerrada com o voto do atual presidente. Foram à urna os conselheiros Soraia Victor, Edilberto Pontes, Patrícia Saboya, Ernesto Saboia, Onélia Leite e Rholden Queiroz. O conselheiro Valdomiro Távora, ausente da sessão, deixou seus votos em envelope lacrado.

Rholden Queiroz está no comando do TCE-CE desde os últimos dois anos, sendo conselheiro do órgão desde 2012, na vaga destinada ao Ministério Público junto ao Tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário