O deputado estadual Simão Pedro (PSD) divulgou ontem, quinta-feira (27), um comunicado em que diz estar sendo alvo de ameaças de morte e de tentativa de extorsão. Em nota, ele afirma que, nos últimos dias, recebeu ameaças diretas à sua integridade física e à sua vida, que também se estenderam a pessoas do seu convívio familiar e profissional. Diz ainda que essas ações colocam ele e pessoas próximas em risco, comprometendo, inclusive, o exercício do seu mandato parlamentar.
"As tentativas de intimidação foram realizadas de forma insistente e irregular, inclusive em espaços públicos. A situação foi prontamente comunicada às autoridades competentes, que já adotaram medidas de proteção e deram início às investigações".
Simão agradece à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e ao Governo do Estado, que, segundo ele informa no texto, ao tomarem conhecimento da situação, solicitaram providências imediatas para a apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.
O PSD Ceará, ao qual o deputado é filiado, se manifestou. Em nota, a legenda manifesta apoio a Simão Pedro e cobra uma apuração rigorosa do caso, responsabilização exemplar e proteção imediata aos envolvidos.
"O partido reafirma sua posição clara em defesa da legalidade, da estabilidade democrática, do respeito às instituições e da proteção de seus representantes. A intimidação política não terá espaço no Ceará e não alcançará aqueles que atuam com transparência, coragem e compromisso com a população", completa o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário