Contato

Deputados do PSB defendem reeleição de Cid; Mano precisa “consolidar” pré-candidatura


Membros da bancada estadual do PSB revelam que o nome do senador Cid Gomes (PSB) ainda é defendido internamente para que seja candidato à reeleição, apesar do apoio público do ex-governador para que o deputado federal Júnior Mano (PSB) assuma a vaga do partido no Senado. Segundo os deputados, a indicação de Mano se deve a um compromisso pessoal de Cid com o parlamentar. Agora, há um esforço para que também esse compromisso se estenda ao partido.
Conforme a reportagem apurou, a sinalização dos parlamentares é de que o nome de Mano ainda precisa ser mais amadurecido no partido e dentro da aliança do grupo governista no Ceará.
“Teremos todo esse primeiro semestre do ano para amadurecer bem essa pretensão que o senador Cid tem de não ser candidato à reeleição e apoiar Júnior Mano. (…) Eu sou um que defende que ele (Cid) seja candidato à reeleição. Não sendo, apoiamos a indicação que ele achar melhor para representar bem o Ceará”, afirmou o deputado Sérgio Aguiar (PSB) ao O Estado.
O deputado Marcos Sobreira, líder da bancada estadual do PSB, ressaltou que não há vetos ao nome de Júnior Mano e que o grupo irá seguir a decisão de Cid. “Todo mundo quer o nome do senador Cid, mas a bancada também colocou que não tem qualquer empecilho, pelo contrário, o Júnior é um grande nome, o Cid não sendo o candidato e sendo um desejo dele, a bancada acompanhará qualquer decisão que ele venha a tomar, obviamente conversando com o arco de aliança”, disse.
Já o deputado Guilherme Bismarck (PSB) reforçou a coesão entre os pessebistas, mas ressaltou que Mano precisa “fazer a parte dele” e “não esperar apenas que o senador resolva essa situação”, no sentido de buscar fortalecer sua pré-candidatura. “É natural o Cid colocar essa decisão, que é de cunho pessoal, e ele (Júnior Mano) agora fazer esse trabalho de ir atrás de cada um e de outros partidos também para assim poder eventualmente consolidar esse acordo com o senador Cid”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário