Contato

Polícia desmonta bunker do crime em Aquiraz


onteúdo partilhado com: Público


Redação O Estado CE
Após meses de investigação, policiais civis desarticularam um esquema de tráfico de drogas que funcionava na Praia do Iguape, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Dois suspeitos da facção criminosa carioca Terceiro Comando Puro (TCP) foram presos e uma espécie de ‘bunker do crime’ foi localizado no subterrâneo de uma casa de praia.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu no imóvel cerca de uma tonelada de drogas, centenas de munições de grosso calibre, armas de fogo e diversos apetrechos utilizados para aperfeiçoamento de armamento. A ofensiva ocorreu no Distrito de Iguape, na cidade de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Durante a ação, dois homens foram presos.
A estrutura do ‘bunker subterrâneo’ impressionou os investigadores: “a gente nunca tinha visto isso de perto. Grande complexidade de estrutura”, disse o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), especializada responsável pela operação.
As equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) chegaram ao local após investigações sobre movimentações suspeitas e constantes no imóvel. Ao se aproximarem, os policiais civis abordaram dois homens, ambos de 25 anos, e um deles já responde por tráfico de drogas. Durante a incursão, foi identificado que parte da residência funcionava como uma espécie de “bunker subterrâneo”, estruturado para oferecer resistência e segurança contra eventuais ataques.
No interior do espaço, foram encontrados mais de uma tonelada de maconha, centenas de munições de diversos calibres — inclusive de grosso calibre —, uma submetralhadora, pistolas, coletes balísticos, carregadores e outros apetrechos para armamentos. Todo o material, assim como os suspeitos, foram encaminhados à sede da DRF.
Na unidade policial, os homens, que chegaram a resistir à ação, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tráfico de arma de fogo, integrar organização criminosa, receptação e desacato. A PCCE segue com as investigações para identificar o destino dos ilícitos e localizar outros integrantes do esquema criminoso.
Apreensões
Os trabalhos das Forças de Segurança no combate ao tráfico de drogas já resultaram na apreensão de cerca de 3,5 toneladas de entorpecentes em 48 horas, entre a quinta-feira (04) e sábado (06). As ações, coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorreram na Região Metropolitana de Fortaleza, nos municípios de Pindoretama e, mais recentemente, neste sábado, em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).
Com esse montante retirado de circulação, a SSPDS reafirma o impacto direto das investigações e das ofensivas integradas no enfraquecimento de organizações criminosas que atuam com o tráfico de drogas. As equipes seguem em diligências contínuas para identificar e capturar demais envolvidos nas ocorrências, bem como aprofundar linhas investigativas relacionadas às apreensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário