Contato

Os "homi" tão no Cariri

 


PF faz operação para apurar suspeita de compra de votos no Cariri
A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa quinta-feira (😎 uma operação no Ceará para apurar denúncia de possível compra de voto e corrupção eleitoral em um município da Região do Cariri, com uso indevido de recursos de campanha.
Os documentos e registros de prestação de contas da campanha eleitoral estão sendo analisados. Segundo dados da investigação divulgados pela PF, teriam ocorrido transferências bancárias e pagamentos via Pix para pessoas, incluindo menores de idade, com o objetivo de garantir presença em eventos políticos.
Além disso, as apurações indicam que valores teriam sido oferecidos a jovens para participação nas atividades de campanha, com indícios de repasses reiterados. Também foram identificadas mensagens que sugerem orientação para oferecer “incentivos” aos participantes, incluindo menores.
A Operação “Propositum Sine Filtrum” cumpriu mandados de busca residencial, pessoal e veicular, expedidos pela 70ª Zona Eleitoral de Brejo Santo/CE. O material apreendido será periciado e analisado, e os envolvidos poderão responder por crimes previstos no Código Eleitoral.
Como protocolo, a PF não divulga detalhes da ação. Por isso, a instituição não informou a cidade onde a operação foi deflagrada nem onde foram cumpridos os mandados, muito menos os nomes ou demais informações relacionadas aos suspeitos.
Abuso sexual infantil
Apesar do foco da operação ser o combate à corrupção eleitoral, durante a operação, a PF acabou apreendendo dispositivos eletrônicos com imagens de abuso sexual infantil.
Segundo o delegado da PF em Juazeiro do Norte, Marcello Doria, um suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse e armazenamento de material ilícito. Os dispositivos serão submetidos à perícia para aprofundamento das investigações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário