Isto é muito grave

JOSÉ DO CARMO DENUNCIA QUE JOVENS FAZEM

USO DE DROGAS NA PRAÇA PORTUGAL




Em plena Praça Portugal, crianças e adolescentes usam drogas livremente. Na avenida Beira Mar, mesmo na frente de policiais e dos educadores sociais, chamados “amarelinhos”, a cena se repete. Essas situações foram descritas hoje, 1º, pelo vereador José do Carmo (PSL), que exigiu do poder público mais atenção para esse segmento.

“Temos, como representantes do povo, que tomar providências para que esses problemas sejam sanados. É tamanha a importância da nossa participação para fomentarmos, da forma mais eficiente, possível, a participação do setor privado e da sociedade civil nesse esforço de combate às drogas”, declarou o vereador.

Segundo José do Carmo, ao citar o caso de garotos que cheiram cola (de sapateiro) na Beira Mar, afirmou que não há trabalho de orientação e educação mas sim de repressão. “Os policiais só prendem e maltratam, quando aquelas crianças mereciam uma atenção especial”. Na Praça Portugal, há cerca de um mês, segundo conta o parlamentar, uma adolescente de 13 anos cometeu suicídio devido ao abuso de drogas.

GREVISTAS – Dirigindo-se aos grevistas que ocupavam a Galeria do Povo Dom Hélder Câmara, José do Carmo disse torcer para que as reivindicações expostas por eles sejam atendidas. “Aqui é a Casa do Povo. É onde vocês têm de reivindicar, pois foram vocês que elegeram os representantes de vocês. Chegou a hora desses representantes mostrarem que são gratos a vocês”.

O vereador destacou seu apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), incluindo também os movimentos dos servidores da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços e Cidadania (AMC), do Instituto Dr. José Frota (IJF) e dos professores. “Eu quero que vocês vejam, na hora da votação, quem estará ao lado de vocês. Podem contar com este vereador, que sempre esteve ao lado de vocês e assim continuará”, assegurou

Nenhum comentário:

Postar um comentário