Na Camara Municipal

JOÃO BATISTA PARABENIZA PROJETOS

SOCIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS




Hoje, 2, é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro. Para lembrar a data, o vereador João Batista (PRTB) destacou ontem as ações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, que, além de desempenhar suas funções essenciais, promove projetos sociais.

Uma das ações destacadas por ele é o “Bombeiro, Saúde e Sociedade”, que beneficia mais de 60 mil pessoas. O projeto é voltado para o público da terceira idade e consiste em atividades físicas de baixo impacto, realizadas em várias praças da cidade. De acordo com João Batista, os exercícios servem para prevenir e mesmo controlar doenças crônico-degenerativas, como hipertensão, diabetes e osteoporose.

Outro projeto citado pelo vereador é o “Salva Surf”, que capacita surfistas para atuarem em casos de afogamento. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros conta com mais de 80% de simpatia e aprovação por parte da população do Estado. A corporação possui cerca de 1.400 membros.

SAMU – João Batista fez um paralelo do trabalho do Corpo de Bombeiros com o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos, conforme ele, atuam no atendimento pré-hospitalar. A relação foi feita também no sentido de demonstrar a importância do trabalho dos servidores do Samu que se encontram em greve.

“Sei da legitimidade do movimento em busca de melhores condições de salário e trabalho. Não há mágica. Queremos discutir a problemática para buscar uma solução que seja boa para a categoria, para a Prefeitura e melhor ainda para a população”, defendeu, colocando-se à disposição para participar das negociações com os grevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário