Presidente do TJ participa de solenidade de inauguração em Itaitinga



O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Ernani Barreira Porto, e o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Francisco José Martins Câmara, participarão nesta quarta-feira, dia 1º, às 9 horas, da solenidade de inauguração da Casa de Privação Provisória de Liberdade Clodoaldo Pinto promovida pelo Governo do Estado. O evento acontecerá na BR 116, km 27, no município de Itaitinga.

O prédio faz homenagem a um dos mais renomados advogados criminalistas do Ceará, que também abraçou a carreira de professor catedrático da disciplina de Direito Penal da Universidade Federal do Ceará. Este ano completam-se 30 anos de seu falecimento.

Um dos filhos do homenageado, o auditor fiscal da Receita Federal, Evandro Pedro Pinto, veio de Brasília especialmente para participar da solenidade. Ele foi recebido no Fórum Clóvis Beviláqua, na tarde desta terça-feira (30/06), pelo juiz Francisco José Martins Câmara, diretor do Fórum.

Após recepcioná-lo com um almoço, o diretor o convidou a conhecer as instalações físicas da primeira instância e, em especial, o 4º Salão do Júri que leva o nome de Clodoaldo Pinto.“ Fiquei encantado com a homenagem ao meu pai, que, com certeza, bem a merece pela vida inteira dedicada ao magistério universitário e tendo sido professor de várias gerações de advogados, todos eles exercendo brilhantemente a nobre profissão”, destacou Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário