Contato

Sindicato dos Aposentados da UGT será fundado amanhã, 26

Em evento no Hotel Braston, na rua Martins Fontes, 330, em São Paulo, será fundado amanhã, 26/11, o Sindicato dos Aposentados e Pensionistas da União Geral dos Trabalhadores (UGT). O ato de fundação se inicia às 9h, com a presença de mais de 300 dirigentes sindicais da base da UGT de todo o Brasil.

Entre as pautas que serão adotadas pelo novo sindicato estão a luta permanente contra o fator previdenciário e o esforço concentrado no Congresso Nacional pela definição e aprovação dos novos reajustes reais das aposentadorias e pensões.

A entidade seguirá os mesmos princípios que caracterizaram a fundação da UGT e se dedicará a representar, além dos aposentados e pensionistas, todos os trabalhadores excluídos socialmente, que tenham ou não acesso aos benefícios da Previdência Social.

“Será sem dúvida alguma uma festa cívica com a participação de diversos companheiros e companheiras que já atingiram um certo grau de maturidade e hoje sobrevivem da aposentadoria, depois de décadas de dedicação a uma determinada atividade profissional”, explica Ricardo Patah, presidente nacional da UGT e idealizador da nova entidade.

A UGT e o Sindicato dos Aponsentados e Pensionistas defenderão, como já consta da Carta de Princípios UGT, uma sociedade em que os idosos tenham garantidos todos os seus direitos de cidadania inerentes à sua idade, sem nenhum tipo de discriminação. “Nós da UGT lutamos pela criação de condições que tornem efetivas as possibilidades dessas pessoas idosas viverem em sociedade sentindo-se úteis e felizes”, salienta Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

Mais informações com Marcos Afonso no celular 011-99778129 ou com Marco Roza, da assessoria de imprensa no 011-96184220.

Nenhum comentário:

Postar um comentário