Biodiesel com óleo de mamona já é realidade

A Petrobras Biocombustível conclui, em 15/12, o processo tecnológico que permite à empresa produzir biodiesel com óleo de mamona. O trabalho foi desenvolvido na Usina de Guamaré, no Rio Grande do Norte, em regime de operação contínua e garantiu à Petrobras o domínio completo da tecnologia para a produção de biodiesel a partir da mamona. O biodiesel foi obtido com uma mistura de 30% de óleo de mamona e 70% de óleo de girassol.

A utilização da mamona como matéria-prima para a produção de biodiesel também já é uma realidade para a usina da Petrobras Biocombustível em Candeias, na Bahia. No dia 30 de novembro, a unidade fez a primeira entrega de biodiesel com óleo de mamona em sua composição - 925 toneladas do biodiesel que estão sendo entregues às distribuidoras.

No período de 2009 a 2013, serão investidos US$ 2,8 bilhões no negócio de biocombustíveis. Desse total, US$ 2,4 bilhões serão destinados à produção de biodiesel e etanol. Os recursos representam um aumento de 87% em relação ao plano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário