Contato

Sindicalistas do Detran pedem apoio da AL na implantação de PCCS da categoria


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), recebeu em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área do Trânsito do Ceará (Sindetran-CE) que vieram cobrar do Poder uma intermediação com o Governo do Estado para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. Pela proposta dos servidores, o PCCS representa um acréscimo de quase 100% na folha salarial.

Domingos Filho já havia recebido a categoria no último dia 09. O parlamentar se comprometeu em interceder pelos servidores e cobrar do Estado a implementação da proposta. O peemedebista afirmou ter tido uma conversa com o superintendente do Detran, João Pupo, que disse ter levado todas as reivindicações dos servidores para Cid Gomes.

O deputado Lula Morais (PCdoB), por sua vez, ressaltou que a Assembleia, por meio dele e do presidente, está tentando contato com o gabinete do governador Cid Gomes para saber de algum encaminhamento.

A presidente do Sindetran, Eliene Uchoa, pediu celeridade por parte do Estado, uma vez que no dia 2 de dezembro a categoria se reniu com o chefe de gabinete, Ivo Gomes, e o mesmo se comprometeu em fazer defesa da proposta.

A implementação do PCCS dos servidores do Detran foi acordada com Cid Gomes em outubro de 2008. A mensagem da proposta seria discutida em maio de 2009, mas até agora não houve nenhuma definição. “Queremos uma definição de até quando essa mensagem chega à Assembleia. Nossa luta é que venha o mais breve possível como foi acordado com o governador”, disse Eliene.

Com a greve, que dura desde novembro de 2008, o Detran do Estado mantém apenas 30% do atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário