Emancipação começa a sair do papel

Conforme o portal Jangadeiro Online, lideranças especulam a entrega de documentos necessários para criação de aproximadamente 30 municípios.


Aprovada ano passado pela Assembleia Legislativa, a lei de criação de novos municípios deve ganhar hoje seus primeiros adeptos no Ceará. Está prevista para a manhã desta segunda-feira a visita de representantes do movimento emancipalista ao parlamento estadual. Eles devem dar entrada na abertura de processos para a emancipação dos distritos de Jurema, Pecém e Guanacés.
Como foi publicada no Diário Oficial do Estado em 28 de dezembro, nenhum pedido havia sido protocolado na Casa até agora. O chamado recesso parlamentar – encerrado hoje, impedia a sociedade civil de procurar a AL de imediato.

Conforme o portal Jangadeiro Online, lideranças especulam a entrega de documentos necessários para criação de aproximadamente 30 municípios. Contudo, o presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB), diz que estudos preliminares indicam a emancipação de até 20 distritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário