Bancada tucana aguarda entendimento quanto à reeleição do governador Cid

Caberá ao senador Tasso Jereissati decidir o rumo do PSDB cearense na eleição de outubro, segundo o deputado Osmar Baquit. Na última segunda-feira, a bancada tucana esteve reunida com o senador para deixá-lo a par das reivindicações do partido, que, no próximo dia 19, realizará sua convenção estadual.

Baquit afirma que o encontro com o senador serviu para estudar resoluções do partido no tocante ao apoio à reeleição do governador Cid Gomes (PSB). “O cenário que nós [os tucanos] queremos é uma coligação com todos os partidos”, diz ele. “Se esse cenário não for possível, que tipo de coligação o governador poderá oferecer ao PSDB? A questão foi colocada para o senador Tasso”.

Cid e Tasso têm pouco mais de duas semanas para chegarem ao entendimento aguardado pela bancada tucana. “Até o dia da convenção é preciso que haja uma conversa entre os dois, para definir que tipo de coligação nós teremos ou não. Se houver coligação, tudo bem. Não havendo, precisaremos definir a posição do partido”, resume o deputado.

Quando o assunto é uma possível aliança entre o PSDB e o ex-governador Lúcio Alcântara (candidato tucano ao governo do Estado em 2002), Baquit fala com prudência e deixa a questão em aberto. “O senador Tasso tem, por parte da bancada, carta branca para conversar sobre coligação. É ele quem decide isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário