Coluna do blog



Não fica ninguém
Um observador da cena política, dos que sabem onde moram as andorinhas, anda preocupado, achando que daqui pro fim do ano vai ter mais gente que o esperado sendo julgado e punido com perca de mandato de prefeito e vice no Ceará. O número já é recorde de políticos cassados pela compra de votos nas eleições de 2008 no âmbito municipal. Ontem, o Tribunal de Justiça cassou os mandatos do prefeito Pedro Dutra e seu vice, José de Souza, da cidade de Bela Cruz; teriam sido grandes as despesas feitas pelas partes litigantes. Agora, se tudo der certo, vai haver nova eleição em Belo Cruz, que fica ali nas barrancas do Acaraú, onde o prefeito Pedim do Creto também é acusado do mesmo pecado. Pelo visto, até 2012 vai ter mais ex-prefeito do que cidadão lutando pela reeleição.

“Vice, a gente tem que dar alguma coisa para fazer, senão fica incomodando”. GETÚLIO VARGAS

Faz tudo (Nota da foto)
Não falta leitor engraçado com sugestão nada ortodoxa. A última foi para se criar um elenco de notáveis trinta mais influentes do Ceará no campo do atendimento espiritual. Sugerem, de cara, Pai Ambrósio. A solução de seu problema pode estar nas mãos e sensibilidade de Pai Ambrósio. Ah, bom.

Passa bem
Melhor que anteontem, melhor que ontem, melhor que mais cedo. É assim o estado de saúde de Sérgio Novais, que andou apagando em Juazeiro, numa reunião do PSB.

• Histórico. A história de Novais não recomenda fortes emoções. No pleito passado, foi desistido de se candidatar porque teve um problema no coração. Não sabe se agora será.

• Uso e abuso. Entende-se a popularidade de Paulo Oliveira. É bom de serviço e tem carisma. Não gostaria de vê-lo ser usado pra puxar voto pra tucanagem definhando. Nem pra ninguém.

• Medalha. A Câmara Municipal de Fortaleza entrega hoje, às sete da noite, a Medalha Antonio Drumont à dona Yolanda Vidal Queiroz.

• Vai ficar assim... O Jornal do Cariri anunciou quem ganharia a licitação do Juaforró com 5 dias de antecedência. No dia, até gravaram o combinemos. Anularam tudo. Não vão prender ninguém.

• Aliás... Precisamos saber se o delegado de polícia do mesmo Juazeiro vai ou não vai dizer quem foram os sequestradores e agressores do jornalista Gilvan Luiz. Se não, melhor largar tudo.

• Amanhã. Cid Gomes chega amanhã. Ernani Barreira, o desembargador-governador, devolve o cargo e aí podem voltar pra Fortaleza o vice e o presidente da Assembleia.

• Dia 18. Em 17 dias, no auge da Copa do Mundo, Claudio Pires assumirá a presidência do TRT da 7ª. Região. No rodízio de lá era a vez dele. O próximo será Arísio de Castro, seu vice.

• Ciro chegou. Desde sábado, nas intocas, Ciro Gomes está no Brasil. Voltou dos EUA no mesmo silêncio em que saiu. O correr da carruagem vai dizer o que fará. Isso se aparecer hoje no Congresso.

• A gangue trabalha. Tem uma gangue de bandidos, ladrões, que trabalham no entorno da Assembleia do Estado. Faz tempo que seus ilustres componentes agem na área.

• E mais... Quando não arrombam, levam o carro. Ontem, levaram o carro do ex-prefeito de Forquilha, Raimundinho Malaquias. Mais comum, porém, são arrombamentos.

• Sexo no ar. A TAM vai distribuir preservativos para os passageiros, do dia 7 agora até o Dia dos Namorados, 12 de junho. A camisinha não pode ir na mala a ser despachada. Pode fazer falta na hora agá.

• Bola de cristal. Petistas estão soltando balões pela net, avisando que Serra cairá na pesquisa que a Globo pediu ao Ibope. E instiga: o Montenegro teria antecipado um segundo turno com Marina e Dilma. Isso tem cara de crime eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário