Contato

Candidatos ao Governo do Estado dão início às campanhas políticas

A exceção ficou por conta do o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), que não realizou evento externo.


Os candidatos ao Governo do Estado estrearam ontem, com o início da campanha, o contato “corpo a corpo” com o eleitorado. A exceção ficou por conta do o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), que não realizou evento externo. De acordo com sua assessoria, a falta de um documento, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), foi o motivo pelo qual Lúcio optou em adiar o contato direto com o eleitor.

Sem material de campanha, como faixas, santinhos e bandeiras, mas acompanhado do candidato a vice-governador, o deputado Domingos Filho (PMDB), além dos candidatos a senadores, o governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, trocou as “portas fechadas” da Residência Oficial pelo Mercado Central de Fortaleza, Centro, onde pediu votos aos comerciantes do local, repetindo o feito de 2006 – quando escolheu aquele centro comercial para iniciar sua caminhada rumo ao Palácio Iracema.

A ausência do material, conforme sua assessoria, é devido à coligação ainda não possuir CNPJ, o que inviabiliza a confecção da propaganda impressa, pois o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não libera a utilização. Apesar disso, o clima era de festa, com direito a vários apertos de mãos distribuídos entre clientes e comerciantes.

Expediente
Em entrevista, Cid explicou o porquê de decidir fazer campanha no horário do expediente, já que, anteriormente, havia afirmado que só iria pedir votos fora do expediente e nos finais de semana. “Hoje é um dia simbólico, pensei muito sobre isso. Ficaria muito estranho, no primeiro dia, não fazer campanha. Os jornais iriam dizer que não fiz campanha e poderia passar uma falsa imagem, um excesso de confiança”, alegou o governador, acrescentando que, durante o período eleitoral, irá ficar compensando o serviço público com a campanha. Isso porque, segundo ele, sua responsabilidade é com o Estado.

Já Marcos Cals (PSDB) optou por um contato “olho no olho”. Ele, acompanhado do vice Pedro Fiúza (PSDB), reuniu-se com lideranças comunitárias do bairro Pirambu, onde apresentou suas propostas de governo, além de escutar os problemas da comunidade, principalmente envolvendo serviços de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza. Cals, durante seu discurso, não fez críticas ao atual governo, do qual participou por quase três anos e meio.

Popular
A candidata do Psol, Soraya Tupinambá, escolheu uma agenda mais popular. Pela manhã, ela visitou o Centro das Tapioqueiras, em Messejana, para divulgar suas propostas, onde ouviu reclamações sobre a atual gestão. À tarde, Tupinambá lançou sua candidatura no Mercado dos Peixes, na praia do Mucuripe, de onde caminhou pelas ruas do bairro. Durante a caminhada, a socialista criticou a política mudancista defendida pelo senador Tasso Jereissati (PSDB), que, em sua opinião, teve continuidade no governo cidista. Além disso, aproveitou o momento para defender o desenvolvimento sustentável, uma de suas propostas de governo.

Penso eu - Os problemas do Estado estão quase todos resolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário