Décimo assalto a banco no interior do Estado
Bandidos invadem agência do BB em Reriutaba e deixam refém gravemente ferida
Por Aline Braga e Elvira Sena
Da Redação do Jornal O Estado
Três pessoas feitas reféns durante assalto ao Banco do Brasil da cidade de Reriutaba, região norte do Estado, foram libertadas no final da tarde de ontem, na localidade de Carnaúba, a dois quilômetros da sede do município. Uma delas foi baleada na cabeça. Segundo a Polícia, cinco homens fortemente armados invadiram a agência, por volta das 13 horas, roubaram uma quantia em dinheiro ainda não revelada e mantiveram três pessoas como reféns entre clientes e uma funcionária.
Libertação dos reféns
Segundo a Polícia, um empresário que estava com o filho de 4 anos no colo e uma assistente de negócios do banco foram as vítimas levadas pelos bandidos no momento em que fugiram do local. Os criminosos fugiram em dois carros, um Cross Fox preto e um Fiat Uno. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Tales Cavalcante, informou que um dos veículos usado pela quadrilha foi encontrado por volta das 15h30min, na localidade de Sambaíba, próximo ao município de Varjota.
Uma das reféns baleada na cabeça foi identificada como Ana Lúcia de Almeida Pontes, 46 anos. Ela foi atingida em uma troca de tiros entre os bandidos e a Polícia, no momento em que saía do banco. Ana foi socorrida para a Santa Casa de Sobral. Flávio Paiva Pontes, marido da assistente de negócio disse à equipe do Jornal O Estado, ontem à noite, que estava viajando quando soube o que teria acontecido com sua mulher. “Estava em Santa Quitéria quando tomei conhecimento e, imediatamente, me dirigi para o hospital. Ainda não sei como tudo aconteceu, apenas que minha mulher, mãe dos meus dois filhos, foi baleada na cabeça”, engasgou-se Flávio.
Conforme Flávio, o médico informou-o de que o estado de saúde de sua esposa era bastante grave. “Ela estava com uma bala alojada na cabeça. Agora, está na sala de cirurgia, onde corre risco de morte, mas, segundo o médico, esse procedimento tem que ser realizado para retirar a bala”, lamentou. “Estamos rezando para que ela consiga se recuperar”. Além de Ana, um homem com o filho também foram mantidos reféns. Eles foram libertados sem ferimentos.
Décimo assalto
Em apenas sete meses, este é o décimo assalto a banco registrado no interior do Ceará este ano. Os outros municípios também alvos da ação dos bandidos foram Pedra Branca, Novas Russas, Orós, Piquet Carneiro, Banabuiú, Senador Pompeu, Saboeiro, Palhano, Monsenhor Tabosa e Reriutaba. A Polícia suspeita que o grupo seja o mesmo que vem agindo nos dois estados vizinhos nos últimos meses.
Indagado pela equipe do Jornal O Estado sobre como a Polícia vai trabalhar nas investigações para identificar e prender os assaltantes que estão agindo no interior do Estado, o diretor do DPI respondeu que quem poderia falar sobre o assunto é o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas. Procurado pelo jornal, por telefone, Dantas não atendeu e nem retornou às ligações.
Tales ressaltou que as policiais Civil e Militar dos estados do Ceará e Piauí continuarão em diligências por toda a noite e madrugada, com intuito de capturar a quadrilha. Ele disse ainda que foi montado um cerco em toda a região de Reriutaba. Também foram deslocados para a região helicópteros da Polícia, que sobrevoaram toda a área. Até o fechamento desta edição ninguém foi preso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário