Coluna do blog

PSDB vira oposição na Assembléia
Agora é pra valer; os tucanos da Assembléia vão pro cacete com o Governo. Como previmos, vão começar a aparecer buracos nos telhados de tudo quanto é lado. Como quem está no governo tem o telhado maior e mais vulnerável, o pau quebra primeiro aí. Na Assembléia, depois da matéria da revista Veja e da posição do Tribunal de Contas do Estado anulando a licitação do Castelão, vem aí uma CPI. A CPI do Castelão. Os 13 tucanos terão questão fechada, afirmou o deputado João Jaime, líder lá deles. Heitor Férrer também está desse lado. Com 14 deputados a favor, a CPI poderá ser instalada. Vai depender da mesa, o correr dos prazos e as questões legais que cercam o mote. O Governo terá assim, desfeito aquele acordo de cavalheiros onde ninguém atacava o Palácio Iracema e a oposição era reduzida às vozes de Heitor e, raramente, um ou outro posicionamento colado nalgum interesse contrariado. Todo mundo desconfiando de todo mundo. Ensinava minha santa e saudosa Mãe Vovó Petronilha, a Racista: A desconfiança é a mãe da segurança.

"Me interessa o futuro porque é aonde vou passar o resto da minha vida."

De um futurista esperançoso em viver muito.

Lúcio é Dilma
O grande banner na entrada da convenção do PR não deixa dúvidas. O diabo na vida do dr. Lúcio são as companhias, algumas das quais tentaram se entregar de corpo, alma e divindade até aos tucanos.

Tempo integral
O deputado federal Léo Alcântara revelou: desistiu da reeleição. “Só vou trabalhar na campanha do papai!” - disse.

Messejana caiu
O distrito de Messejana não conseguiu passar das oitavas de final no campeonato de virar município. Não montou os quesitos exigidos.

Licença forçada
O PT estaria pressionando o Prefeito Manoel Santana, de Juazeiro do Norte a tirar licença do partido. Até os petistas andam morrendo de vergonha dele.

Lisonja
Perguntado sobre o que achou dos elogios dos FGs a seu nome, Heitor Férrer respondeu: Fiquei lisonjeado.

Guerra é guerra
Luiziane Lins anda cercando a moita, faz três dias, querendo emplacar a própria Mãe na Primeira Suplência de Zé Pimentel ao Senado.

Feliz
Anuncia a tucanagem que o Bonitão anda todo serelepe pelos sertões vendendo seu peixe. Aproveita e diz, de vez em quando, que o dr. Lúcio está muito bem. Tem gato aí.

Imprensado
Amanhã o feriadão começa as 11 horas. Uma sexta feira com Brasil jogando contra a Holanda pela Copa do Mundo, só doido volta depois ao trabalho.

Aborrecido
Foi preciso amigos acalmarem Nelson Martins, aborrecido com uma faixa pedindo que ele não manche sua história, defendendo o Governo na crise do Judiciário.Tava pê da vida.

Honra ao mérito
O Ministro Ubiratan Aguiar vai receber dia 8 que vem, a Medalha do Mérito Parlamentar Otávio Lobo, honraria com que a Assembléia Legislativa homenageia grandes nomes.Coisa do Artur Bruno.

Era uma vez Sobral
Este livro foi lançado em Fortaleza. No mesmo dia havia três outros lançamentos na capital. Todos juntos não chegaram à metade do livro das meninas.Aliás,livro com verdades sobralenses.

O livro das meninas
Reúne crônicas de mais de 30 sobralenses que contam experiências da juventude e a Sobral do tempo delas, como festas, férias, causos, histórias. Lançamento em Sobral hoje, as 7 da noite.

889
O balanço, até ontem, era de 889 homicídios na grande Fortaleza, só este ano. Ixi!

Verso e reverso
De Cid Gomes chutando Tasso:
Mangueira é uma árvore que não deixa nascer nada em volta.
De Luiz Pontes, dividindo na lateral do campo:
Eu tenho certeza que o Ciro e o Cid não estão tendo noites tranquilas.
Do leitor atento:
Vão trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário