Conselhos fiscalizarão contas das campanhas
O documento foi subscrito pelos presidentes do CFC, Juarez Domingues Carneiro, e do CFOAB, Ophir Filgueiras Cavalcante Junior.
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) assinaram um Protocolo de Intenções que visa, entre outros objetivos, a transparência e a legalidade nas prestações de contas das campanhas eleitorais. O documento foi subscrito pelos presidentes do CFC, Juarez Domingues Carneiro, e do CFOAB, Ophir Filgueiras Cavalcante Junior.
Essa é a primeira vez que o CFC e o CFOAB assinam um convênio para a realização de trabalho conjunto. O objetivo principal da proposta é estimular a participação e o espírito de responsabilidade social dos profissionais do Direito e da Contabilidade, de modo a dar mais legitimidade nas prestações de contas das campanhas eleitorais dos candidatos que concorrem aos cargos de Presidente da República e de governadores de estados e, ainda, dos seus respectivos partidos políticos. O próximo passo será a realização de um encontro para discutir como as entidades irão mobilizar seus associados e definir as diretrizes para colocar o projeto em prática.
Penso eu - É mais gente querendo aparecer pra melhorar suas bancas e bancadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário