Contato

Secretário exonera delegados


O secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, mandou exonerar 36 delegados alegando ter recebido uma denúncia do Ministério Público do Ceará, que tratava da ausência de delegados adjuntos durante o horário do expediente. Conforme nota divulgada ontem pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), logo que a secretaria tomou conhecimento do caso, mandou exonerar os profissionais e encaminhou o caso à Corregedoria dos Órgãos de Segurança. A nota dizia ainda que a exoneração não afastou os delegados da função e que eles continuam trabalhando. A mudança se dá apenas no adicional que eles recebem pela atividade comissionada, que agora não vai mais existir.

Por telefone, o delgado Milton Castelo, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol), disse ter marcado audiência com o promotor André Kabarge Nogueira, para segunda-feira (11), com o objetivo de esclarecer a realidade atual dos delegados no Estado. Segundo ele, não há servidores para atuar nos expedientes e nos plantões. “Hoje, para os plantões funcionarem normalmente, teríamos que ter mais 65 delegados, e nos expedientes das delegacias distritais, especializadas e metropolitanas, mais 53”, lamentou.

“Acredito que na medida em que o MP souber dessa carência vai arranjar um meio de solucionar o problema, de maneira sensata. Acho que o secretário tomou uma atitude equivocada e precipitada. O delegado não tem culpa da deficiência do sistema, ele se torna uma vítima, pois trabalhar num plantão é bastante puxado”, ressaltou.

Penso eu - Muita gente , quer dizer, exoneração,espera que o Da Borboleta tenha incluido entre os papéis sua,dele, própria indenização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário