Contato

Férrer: Cid Gomes deveria fazer rally na CE-168


Para Férrer, a empresa responsável pela obra, a Engexata, "enganou" o governador ao entregar uma estrada sem a devida qualidade.
Além de cobrar do governo federal remendos para as BRs que cortam o Ceará, o governador Cid Gomes deveria consertar algumas estradas sob sua responsabilidade que estão igualmente esburacadas. É a opinião do deputado Ely Aguiar (PDT), verbalizada ontem na Assembleia.

O exemplo dado foi o da CE-168, que liga os municípios de Itapajé e Itapipoca, entregue pelo governo em março passado. Menos de três meses depois de finalizada a obra que custou ao Estado mais de R$ 20 milhões, a estrada parece “areia pintada de piche”, nas palavras de Férrer, que fotografou as crateras e exibiu as imagens na tribuna.

“Tenho aqui as provas do desastre. Não entendo como uma obra inaugurada festivamente pelo governo no dia 5 de março de 2011 já está completamente destruída. O trecho da obra é de 40 km. Nós [cearenses pagadores de impostos] pagamos por esta obra 20 milhões, 774 mil e 357 reais. É areia pintada de piche. A estrada não aguentou três meses”.

ENGANARAM O GOVERNADOR
Para Férrer, a empresa responsável pela obra, a Engexata, “enganou” o governador ao entregar uma estrada sem a devida qualidade. “Vou fazer o raciocínio ingênuo de que o governador não tem conhecimento de que foi ludibriado por essa empresa, a Engexata, que ganhou de nós 20 milhões de reais para nos entregar uma ilusão”.

Por isso o pedetista sugeriu à Assembleia que inste o Departamento Estadual de Rodovias (DER) a inquirir a empresa a respeito das condições da CE-168. “É preciso buscar do empreiteiro a obra que ele não nos entregou. Temos que nos aliar ao governador para ir em cima da empresa e perguntar o que foi feito com os 20 milhões. Essa estrada não aguenta nem carroça”.

Roberto Mesquita (PV) deu razão ao colega, concordando que antes de liderar rally na BR-222 por causa das crateras nas vias federais Cid deveria olhar para as estradas de sua competência, como por exemplo a que liga Amontada ao distrito do Icaraí. “O governador mordeu a língua com esse protesto, porque a mesma coisa está acontecendo nas estradas estaduais”.

REPAROS NO MÊS QUE VEM
Segundo Welington Landim (PSB), o Dert já está inteirado dos problemas na CE-168, que teriam sido causados justamente pelos problemas nas rodovias federais: para escapar dos buracos destas, os motoristas recorrem àquela, sobrecarregando-a. “Já há, por parte do governo, uma notificação à empresa, e ela já está consciente de que no próximo mês fará todos os reparos necessários, sem qualquer ônus para o Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário