O presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, disse que não sabe ainda o seu futuro com relação a continuar no cargo, mas colocou-se à disposição da área nacional, assegurando que qualquer decisão, continuar ou sair, por ele será bem recebida, porque tem a consciência de que fez o que era preciso fazer em favor de um banco regional.
“Coloco-me à disposição para o que for necessário e da minha parte não há nenhuma reivindicação, deixando claro que aceitarei sem qualquer queixa qualquer decisão da área nacional”, assegura. Falando sobre a sua administração de mais de oito anos, disse que o banco acompanhou o sucesso de uma política econômica que foi a do governo Lula.
Novela
O governador do Sergipe, Marcelo Deda (PT), cobrou ontem, antes da reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, uma definição sobre as presidências dos órgãos do governo federal para o desenvolvimento do Nordeste, principalmente do Banco do Nordeste (BNB). Também participaram da reunião, os governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT); do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); e do Acre, Tião Viana (PT), além de representante do governo de Pernambuco.
Antes da reunião, ao ser questionado se a demora na definição da presidência do Banco do Nordeste estava atrapalhando os interesses da região, Marcelo Deda afirmou que “está na hora de essa novela ser concluída”. Segundo Jaques Wagner, o assunto não foi abordado na reunião com Mantega. Para Deda, já houve tempo suficiente para que o governo federal avalie o trabalho das instituições de desenvolvimento regional, ouça os representantes dos estados nordestinos e defina as indicações.“Eu acredito que é de extrema importância que a situação das agências do governo federal no Nordeste sejam o mais rapidamente possível definidas, ou confirmando os executivos que lá se encontram, ou operando-se as substituições. Está na hora dessa novela ser concluída”, disse Marcelo Deda. Jaques Wagner, após sair da reunião, se esquivou da pergunta e disse que essa é uma questão da presidente Dilma Rousseff. Deda não falou com a imprensa na saída.
De Tarcisio Colares do pessoal do blog no Aeeroporto Pinto Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário