A Polícia Federal prendeu, em flagrante, no começo desta semana, um casal de romenos que pretendia embarcar com mais de 2 kg de cocaína no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O rapaz, de 19 anos, e a mulher, 18, foram flagrados quando tentavam embarcar para a Europa. A PF não divulgou os nomes dos dois.
Os romenos, segundo a Polícia Federal, tentavam viajar para Lisboa, em Portugal, levando a droga dentro das malas de bagagem. O casal foi abordado pela equipe de policiais federais que faz vistoria no aeroporto. Os dois acusados responderão por tráfico internacional de drogas. A pena para este tipo de crime varia entre cinco e 15 anos de prisão. Ambos, agora estão presos no xadrez do prédio da Superintendência da PF, à disposição da Justiça Federal.
Ponto de tráfico
São frequentes as prisões de estrangeiros tentando traficar drogas, principalmente cocaína, para o exterior, pelo Aeroporto Pinto Martins. Mais de 900 quilos de drogas, entre cocaína, maconha, haxixe e crack, já foram descobertos pela PF este ano em todo o Ceará e o Aeroporto Internacional é um dos pontos de maior concentração do comércio de entorpecentes.
Segundo a Polícia Federal, das 66 pessoas que já foram presas, no Ceará, acusadas de envolvimento com tráfico de drogas, 43 são brasileiras e 23 estrangeiras. Entre os “visitantes” de outros países, que acabam envolvendo-se com as drogas, de acordo com a PF, a maioria vem da Europa e da América do Sul, de países como Colômbia, Bolívia, Paraguai e Peru
Nenhum comentário:
Postar um comentário