Problema não é com a gestão, diz Raimundão
Na última terça-feira, 18, o prefeito ficou retido por várias horas, na agência do Banco do Brasil da cidade por causa dos protestos, só saindo com apoio de oficiais da Polícia Militar para que não fosse alvejado pela fúria dos professores. Cerca de oito mil pessoas fizeram um protesto pelas principais ruas da cidade. Formada, principalmente, por professores da rede municipal de ensino, a multidão pedia, entre outras coisas, o impeachment do prefeito Raimundo Macedo. Os manifestantes concentraram-se na frente da Prefeitura, e a Polícia Militar teve que agir para evitar possíveis invasões ao prédio, fazendo uma barreira de proteção.
Tudo esclarecido
Sobre as reclamações dos professores, o prefeito peemedebista disse que já fez audiência pública explicando tudo o que estava em dúvida. “Já esclareci todas as questões, e, agora, espero que eles voltem ao trabalho para cumprir com as suas obrigações”, diz. O prefeito informa que o pagamento dos professores vai sair hoje [ontem] sem qualquer redução de salário.
Raimundão informa que a sua administração está avançando cada vez mais, destacando a construção, já iniciada, do Anel Viário que vai melhorar em muito o tráfego dos veículos. Informa que esteve em Brasília com o ministro Moreira Franco discutindo liberação de recursos para as obras de ampliação do aeroporto da cidade.
Juaforró cancelado
Ontem, o Ministério Público do Estado do Ceará e a Secretaria Municipal de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para cancelar a festa junina Juaforró. O acordo foi feito entre as promotoras de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro e Juliana Mota; a secretária municipal, Maria de Jesus Alves Bezerra; a procuradora-geral de Juazeiro do Norte, Mariana Gomes Gurgel; e a subprocuradora municipal, Cintia Vieira Pereira.
O Município de Juazeiro do Norte comprometeu-se a cancelar o festejo junino Juaforró 2013, efetuar o pagamento dos shows já realizados; fazer a devolução proporcional dos valores pagos à utilização do Parque de Eventos Padre Cícero no que se refere às barracas e estacionamentos; devolver, proporcionalmente, os valores arrecadados com patrocinadores; dar continuidade à reforma do Parque de Eventos; cancelar as licitações referentes ao Juaforró/2013; e cancelar o contrato decorrente do processo de inexibilidade de licitação.
Multa
As representantes do MP consideraram para o TAC a questão da Segurança Pública, em razão da ausência de plano de segurança contra incêndio e pânico; e o clamor público na cidade. Com o TAC, o Ministério Público não realizará o protocolo judicial da Ação Civil Pública já preparada referente à suspensão do Juaforró/2013. Em caso de descumprimento, será cobrada multa diária no valor de R$ 10 mil à pessoa da secretária municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário