Bilhete do Ibiapina

MUSEU DO MAR

Macário, que maravilha. 
A única obra, em Fortaleza, do arquiteto dos palácios de Brasília era a residência de Manelito Eduardo Campos, numa esquina , na Aldeota. Foi demolida. O Museu vai marcar a presença de Oscar Niemeyer na nossa capital, o que já é uma atração.
Não acredito que alguém possa se manifestar contra o projeto, chamado Cidade com Futuro, que vai englobar ainda outras obras. Você noticiou que além do museu, haverá a requalificação dos corredores gastronômicos e a retirada da fiação de postes da avenida Beira Mar. As obras do museu custarão em torno de R$ 45 milhões, de acordo com o secretário de Turismo, Salmito Filho. No total, serão investidos no projeto R$ 333 milhões, para financiar todas as obras. O Secretário só não disse o que o Museu vai exibir. O mar é muito rico, tem tanta coisa que o Museu vai ter que selecionar. Mata a nossa curiosidade, descobre aí o que é que a gente vai ver.
Abrs
Wilson Ibiapina
(um dos seus milhares de leitores espalhados pelo mundo)

Tou de olho. Vamos cobrar.


2 comentários:

  1. Macário,

    Acho que o Piaba tá enganado.
    Onde hoje tem um Hotel (que já foi Magna, Olympia e agora não sei o nome) era uma casa com projeto do Niemeyer, construída por um americano que era dono ou gerente de uma empresa que explorava a cera de carnaúba.
    Isso é coisa dos anos 40 do século passado. O Nirez deve ter foto dessa casa.

    ResponderExcluir