A propósito de 2014...

Numerologia fala do que representa o número 14
Um treze pode ser expresso pela equação 10 + 3 = 4 (4 é o resultado do somatório dos algarismos formadores do 13), onde a criatividade, a ousadia e a capacidade de expressão do 3 impulsionam mudanças(10) capazes de levar à realização e concretização de seus objetivos(4).

Da mesma forma o 14/5. Cinco é versatilidade, adaptabilidade, mudança e, acima de tudo, um enorme desejo de liberdade. Um cinco não entende como se fixar ou sentir-se preso a alguma coisa, seja ela de que natureza for. O quatorze sugere o equilíbrio, é a transmutação, o Anjo alquímico da Temperança e da moderação. O um é o ponto inicial, o auto-suficiente e, portanto, a causa mental; o quatro representa o método e a estabilidade do caráter. Da junção dessas qualidades surge o quatorze(14).

Do conflito entre o equilibrado 14 e a inconstante busca da individualidade do 5, nasce a necessidade de adaptar-se às circunstâncias que possam surgir na mutabilidade do dia-a-dia. É o chamamento para encontrar o ponto central desse equilíbrio que torna o 14/5 um número temido e difícil de vivenciar, chamado cármico. Porque na busca da centralização dos sentidos, de tudo quanto é físico e sensorial, é que poderemos nos perder e, conseguindo a liberdade pessoal, não saber fazer um bom uso dela. O mau uso da liberdade pessoal pode causar a degradação. É importante entender que "não são os extremos em si que sustentam a Criação, mas o trânsito da energia que existe entre eles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário