Contato

Procuradores de Justiça elegem novo Corregedor-Geral do MPCE


     O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), elegeu, nesta segunda-feira (07), durante a 5ª Sessão Extraordinária, o Corregedor-Geral da instituição para o biênio 2016-2017.


     O procurador de Justiça José Wilson Sales Júnior foi eleito com 24 votos. Ele concorria para o cargo com o procurador de Justiça Francisco Marques Lima, que obteve 14 votos. José Wilson Sales Júnior é titular da 18ª Procuradoria de Justiça e coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do MPCE. Ele sucederá o atual Corregedor-Geral, procurador de Justiça Marcos Tibério Castelo Aires.


     Durante a sessão foram eleitos também os componentes do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça para o biênio 2016-2017. Os procuradores de Justiça Manuel Lima Soares Filho, Vanja Fontenele Pontes, Suzanne Pompeu Sampaio Saraiva, Fernanda Maria Castelo Branco Monteiro, Carmelita Maria Bruno Sales, Maria Elaine Lima Maciel, João Eduardo Cortez, Mônica Maria Aguiar Câmara de Lavôr e Leo Charles Henri Bossard II.


     Além deles, do Procurador-Geral de Justiça (PGJ) e do Corregedor-Geral, compõem ainda o órgão, por antiguidade, os procuradores Benon Linhares Neto, Francisca Idelária Pinheiro Linhares, José Maurício Carneiro, José Valdo Silva, Oscar D'Alva e Souza Filho, Zélia Maria de Moraes Rocha, Sheila Cavalcante Pitombeira, Maria Neves Feitosa Campos, Maria Magnólia Barbosa da Silva. A posse de todos ocorrerá no dia 28 de dezembro, junto com a do Corregedor-Geral e dos novos componentes do Conselho Superior do MP para 2016.


     Entre as atribuições do Órgão Especial estão a aprovação da proposta orçamentária anual do MP, elaborada pela Procuradoria Geral de Justiça, bem como dos projetos de lei de criação, transformação e extinção de cargos, serviços auxiliares e da fixação e reajuste das respectivas remunerações; e a deliberação sobre proposta do PGJ referente à fixação das atribuições das Promotorias de Justiça e dos cargos dos promotores de Justiça que as integram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário