Muito cuidado, diz Salmito

Salmito alerta sobre excessos em 2016

Durante a abertura dos trabalhos, ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o presidente da casa, vereador Salmito Filho (PDT), alertou aos pares sobre o compromisso público dos 43 parlamentares, de não levarem agenda eleitoral para a tribuna na CMFor.
“Quero, na Sessão de Abertura, pedir o compromisso público de cada um dos 43 vereadores de Fortaleza, que a agenda de trabalho de compromisso com esta casa, não seja submetido à agenda eleitoral de cada um que vai disputar ou então apoiar algum candidato a vereador e prefeito. Tem que ser o contrário. A agenda eleitoral é que tem que ser submetida à agenda de trabalho dos 43 vereadores. Isso nós vamos cobrar de perto, lembrar de perto e vamos fazer uma reunião para que todos assumam esse compromisso”, concluiu.
TRE
Conforme o presidente, requisitará a presença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para que realize um curso para os vereadores, no intuito de informá-los a respeito de como devem atuar no decorrer do processo eleitoral. “Muitas vezes, o parlamentar pode entrar no discurso eleitoral sem má-fé, na liberdade do discurso. Por isso, são importantes as orientações do tribunal”, pontuou.
“Quero pedir o compromisso público de cada um dos 43 vereadores de Fortaleza, que a agenda de trabalho de compromisso com esta casa, não seja submetido a agenda eleitoral de cada um que vai disputar ou então apoiar algum candidato a vereador e prefeito. Tem que ser o contrário. A agenda eleitoral é que tem que ser submetida a agenda de trabalho dos 43 vereadores”, concluiu.
VDP
Sobre o processo que investiga a aplicação da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) da Câmara Municipal de Fortaleza, por parte de alguns vereadores, que resultou, no ano passado, na renúncia de dois parlamentares: A Onde É e Leonelzinho Alencar, o presidente salientou que a Casa “nunca deixou de prestar nenhum esclarecimento” que tenha sido requisitado pelas autoridades. “Essas investigações, elas estão nos servindo para a aprimorarmos a estrutura administrava da Câmara Municipal de Fortaleza”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário