Coluna do blog


Juramento público
Juro, de pés juntos, que não gosto de fuxico. Uma fofocazinha até que passa, mas fuxico é coisa feia. Tambem acho feio instigar um contra outro, assim como quando era menino "estumar cachorro em gato" pra ver a carrreira. Por isso mesmo tenho feito resguardo de coisas que andam ocorrendo no Brasil. O meio século de vivência vinha deixando a impressão de que mais hora, menos hora, iria sair nome de mãe nessa briga de intolerâncias e de ódios exarcebados. Isso entre os grandes protagonistas porque no canelau,, nas tais redes sociais de há muito as ocorrências são desastrosas. Como dizem torcedores vencedores, "eu já sabia". Sabia que ia dar porcaria, e deu. O deputado chamou o ministro de "tchutchuca" e "tigrão". O Ministro devolver:"Tchutchica é a mãe e a tua avò". Vixe! No meu tempo negum fazia um risco no chão e gritava: quero é ver quem pisa no risco primeiro. Quem pisar tá falando na mãe do outro. PIsca  pega!. No Congresso Nacional não precisou o risco. Assim mesmo o rolo que acabou com a sessão da CCJ e o Ministro do dinheiro, foi parar na Delegacia de Polícia do Congresso. Ainda não se sabe se teve BO ou se foi só teatro, mas fedeu a cão. Juro que não sou de fazer fuxico pra ninguem brigar, mas se eu fosse o filho do Zé Dirceu não aguentnava falar na minha mãe nem na minha avõ, não. Ora, ora, ora!

A frase: "Tchutchuca?! Isso é pior que nome de mãe".  Fernando Hugo,deputado estadual. no Ceará..




Municipaliza(Nota da foto)
Vice-presidente da Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) defendeu, em plenário, a realização do seminário Municipaliza, no interior do Estado, para sensibilizar prefeitos para criação dos Departamentos Municipais de Trânsito (Demutrans). “Hoje, só 69 dos 184 municípios do Ceará possuem um órgão para fiscalizar o trânsito.

Arrumaçoes de Bolsonaro segundo Ciro Gomes
Terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2018, Ciro Gomes (PDT) afirmou ao Estado que o presidente Jair Bolsonaro está "muito bem orientado" em ações que acabam causando polêmicas, como a declaração de que o "nazismo é de esquerda" ou críticas a instituições de pesquisa, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A tese
"Tenho uma tese de que o Bolsonaro está muito bem orientado sob o ponto de vista da marquetagem. Para todas as dificuldades reais que acabam fragilizando (o governo), ele inventa em cima uma tese. E a esquerda antiga cai como um patinho e polariza", afirmou Ciro. Para ele, trata-se de uma estratégia bem coordenada, apesar de resistências na ala militar do governo. "É claramente uma estratégia esse divisionismo. Ele vai dando argumentos cíclicos para a turma dele se coesionar (sic) em outro universo", afirma.

Exemplos
Para exemplificar sua linha de raciocínio, Ciro cita também a queda da popularidade recente do presidente, medida por pesquisa Ibope. A parcela da população que considera o governo bom ou ótimo caiu de 49% em janeiro para 34% em março – baixa de 15 pontos porcentuais em dois meses. Na ocasião, Bolsonaro criticou a pesquisa. "O mesmo instituto falou que eu perderia para todo mundo no segundo turno", afirmou.

Burrices do IBGE
Ciro cita ainda as críticas à metodologia do IBGE como exemplo da prática. Bolsonaro disse que o índice de desemprego "não mede a realidade" e que os dados parecem "feitos para enganar a população". "Aí cai (a avaliação) no Ibope, o desemprego aumenta, e ele vai e inventa um negócio para esculhambar o IBGE, falando que são burocratas, que são petistas. Ninguém é tão imbecil assim".

Elvis não morreu
Quinta feira a Orquestra Sinfônica do Ceará vai se apresentar no teatrodo Rio Mar, Será uma homenagem a Elvis e seus grandes clássicos. Isso é imperdivel.

Maldade cearense
E no meio de um show de humor, desses que ocorrem todo dia em Fortaleza, o ator perguntou pra platéia com ar preocupado:Alguém ai conhece  os filhos do Mourão?

Cera da carnaúba,medicinal
O deputado Salmito (PDT) compartilhou e parabenizou a Uece, e a pesquisadora Paula Rodrigues pela defesa da  tese de doutorado que traz boas novas para a saúde da população.

Contra o mau colesterol
Segundo Salmito, a pesquisadora Paula Rodrigues identificou, e comprovou,  existir um composto químico na cera da carnaúba que pode acabar totalmente com o colesterol ruim no ser humano e, ainda, diminuir  a glicemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário