Grito de alerta pelo BNB


Presidente da AL comunica audiência pública em defesa do BNB 

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto Foto: Edson Júnior Pio
 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), comunicou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (04/04), a realização de audiência pública para a implantação da Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O debate ocorrerá nesta sexta-feira (05/04), às 10h, no Auditório Murilo Aguiar.
O parlamentar ressaltou que o evento objetiva a realização de debates para a proposição de ideias voltadas para a defesa dos interesses regionais e dos municípios nordestinos.
José Sarto também lembrou que, junto com uma comitiva de parlamentares, esteve em São Luís para participar de reunião com presidentes de assembleias legislativas do Nordeste.
“Estivemos com os deputados Acrísio Sena (PT), Walter Cavalcante (MDB) e Danniel Oliveira (MDB) para participar do fórum de presidentes de assembleias do Nordeste. Esse fórum, que é um colegiado para ladear os governos estaduais na luta dos interesses regionais, estendeu o debate. Deverão vir ao Ceará para essa audiência pública e instalação da Frente Parlamentar cinco presidentes de assembleias e delegações dos nove estados nordestinos”, adiantou.
José Sarto informou ainda que, conforme foi pactuado em reunião do colégio de líderes da AL, não haverá sessão plenária na sexta-feira, em virtude da realização do evento.
O presidente da AL também comunicou que o Colégio de Líderes da Assembleia realizou, na quarta-feira (03/04), a primeira reunião do colegiado. Conforme José Sarto, o encontro contou com a participação de 19 deputados. “Pactuamos alguns itens, entre os quais, o estabelecimento de sugestão de pautas prévias, principalmente com relação a temas polêmicos, para que desse antecedência a todos os deputados, a fim de estarem no Plenário para acompanhar o debate e se programarem com a defesa de suas teses”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário