Bom dia


Sistemas de abastecimento de água e 

esgotamento de 37 localidades serão fiscalizados


Trinta e sete localidades terão seus sistemas de abastecimento de água fiscalizados pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), neste mês de junho. O cronograma dos trabalhos, desta vez, tem uma característica diferenciada: a inspeção regional na unidade de negócios da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) da Bacia da Serra da Ibiapaba.

Conforme o coordenador de saneamento da Agência, Geraldo Basílio, referida inspeção regional justifica o elevado número de localidades fiscalizadas, considerando o fato da Bacia da Ibiapaba ser formada por dez municípios. Os trabalhos, que inicia a partir de hoje, dias três, se estendendo até o próximo dia sete, têm o propósito de avaliar os serviços ofertados pela Cagece, visando a melhoria da qualidade no fornecimento de água e esgoto.

Nesse contexto, os técnicos da Agência Cearense visitarão os municípios de Carnaubal (e localidade de Faveira), Chaval (e localidade de Passagem), Ibiapina (mais as localidades de Betânia, Janeiro e Pituba), Pacujá, Pires Ferreira (e localidades de Marruá dos Rosas, Otavilândia e Santo Izidro), Reriutaba, Ubajara (e localidades de Jaburuna e Nova Veneza) e, ainda, Varjota.

Além do abastecimento de água, também serão vistoriados os sistemas de esgotamento sanitário nas seguintes localidades: Paracuru (sede e Poço Doce), Paraipaba (sede e Lagoinha), Barroquinha (sede e Bitupitá e Lagoa do Mato), Guaraciaba do Norte (sede e Sussuanha), Mucambo, São Benedito (sede e Inhuçu e Pimenteira) e Tianguá (sede e Canastra, Caruataí, Pindoguaba, Sítio São José e Valparaíso).

Finalizados os trabalhos, cabe à Agência Reguladora expedir relatório sobre os serviços prestados à população, inclusive nos âmbitos comercial e de atendimento, com foco no tratamento, adução, reservação e distribuição, tudo em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário