Coluna do blog


Eu tinha que me meter
Damares defende aulas de abstinência sexual nas escolas.Em entrevista à BBC News Brasil, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) defendeu que a educação sexual nas escolas inclua a abstinência sexual.Segundo a ministra, ao adiar o momento da primeira relação sexual, o jovem pode também evitar doenças como o HIV, por exemplo, e optar por um relacionamento com mais afeto. “Já existem programas assim no Brasil de, por exemplo, “decidi esperar”. Existem alguns projetos no Brasil mais para retardar o início da relação sexual. Inclusive são citados estudos que falam que se eu retardo um ano o início da relação sexual dessa menina, eu posso salvar a vida dela”, disse. Damares afirmou ainda que existe em curso no país uma “pressão social” para que as meninas afirmem ser bissexuais e que isso afeta a identidade e a saúde psicológica da criança, provocando até tentativas de suicídio.A ministra disse também que filhos de homossexuais não podem ser discriminados.Damares  ainda explicou a polêmica fala sobre a princesa Frozen, da Disney. Quando questionada a respeito da cobertura da mídia sobre a declaração de que a Elza seria lésbica, Damares fez questão de reiterar que não foi só da princesa que ela falou. “Mas não falaram do Pica-Pau, não falaram do Tio Patinhas, não falaram do Popeye. Eu sou educadora e como educadora eu sempre questionei o excesso da exposição das crianças ao desenho animado”, argumentou. Com relação ao Popeye, em específico, Damares se posicionou contra o machismo que existe na animação. “[Eu questionava] o Popeye e a Olivia e o Brutus, e como eles lutavam por aquela mulher. Ela era esticada, ela era um objeto e eu questionei tudo aquilo naquela época [quando era criança]”, declarou a ministra. De fato, Popeye é um desenho muito machista. É a forma mais arcaica de como dois machos-alfa tentam conquistar uma mulher: a partir da violência.

A frase: "...a questão do saneamento básico, é um direito primordial e fundamental da população brasileira...nós vivemos, para a grande maioria dos brasileiros, na Idade Média”. Senador Tasso Ribeiro Jereissati que foi tres vezes governador do Ceará.

ANNT cearense(Nota da foto)
Engenheiro do ITA, Davi Ferreira Gomes Barreto, foi aprovado em sabatina do Senado para assumir a direção da ANTT-Agencia Nacional de Transportes Terrestres. Sua indicação foi do Ministro Tarcisio Gomes de Freitas,da Infraestrutura, também de raízes cearenses.Davi era Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado do Ceará

Remendo
O nome do presidente da Cruz Vermelha Nacional é Julio Cals, cearense, de Fortaleza,o que por sí  só já não justificaria o erro que saiu na coluna de ontem, onde o carismático e operoso Julio virou Claudio.

Alavantu!
Vai custar R$ 3,5 milhões o XV São João de Maracanaú, informa o prefeito Firmo Camurça,dia que com apoio do Ministério do Turismo e  do setor privado.Anariê! Ou... “en avant tous”, que quer dizer “todos à frente” e “anarriê” quer dizer “en arrière”.

Escaramuças
Corre daqui corre dali e surgem nomes para presidir o BNB nesses novos ares. Diz que está bem entregue ao presidente atual, mas botaram uma cunha. Tem político querendo Nelson de Souza,que já foi presidente da Caixa, na presidencia do BNB.

Aumenta o desmatamento na Amazônia
André Guimarães, do IPAM, comenta na CBS-News (em inglês) o estudo que detectou um aumento de 20% no desmatamento da Amazônia nos últimos nove meses.Não custa lembrar que o desmatamento acelera a mudança climática.

Pareceu 171
A Gol vende um produto chamado Assento Conforto. CObra do passageiro que quer ficar a vontade em voo. A Gol anuncia que o assento conforto é que a cadeira do meio,em tres passageiros, o do meio fique vazio. Isso seria o conforto.

Só que..
Cidadão chega pro voo e lhe é oferecido o assento. Cidadão compra .Quando chega no voo, estão la, se apertando tres passageiros que tambem compraram o bendido assunto conforto. O voo é feito sem que a justificativa dos comissários seja pelo menos razoavel.

Desculpa de jacu
Isso é só em voos internacionais. Fortaleza-BUenos Aires, por exemplo, o processo é de dois por tres lugares sendo acupados. Mas or que vendem nos voos domésticos o que voces não têm? É...é assim, diz a resposta do coitado do comissário.Parece 171.Será?




Nenhum comentário:

Postar um comentário