Assembleia celebra Dia do Engenheiro de Pesca


Assembleia celebra Dia do Engenheiro de Pesca  
Arte: Divulgação Internet
A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (16/12), a partir das 19h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao Dia do Engenheiro de Pesca. A solenidade atende a requerimento do deputado Sérgio Aguiar (PDT).
O parlamentar explica que o curso de Engenharia de Pesca é voltado para capacitar profissionais, de acordo com os avanços tecnológicos da atividade pesqueira, cabendo ao formado na área as atividades de planejamento, supervisão, coordenação e execução de outras funções integradas, visando o aproveitamento de recursos naturais da aqüicultura.
"Desta forma, decidimos homenagear todos os engenheiros de Pesca brasileiros e em especial os do estado do Ceará, pela importância que têm  estes profissionais na atividade privada", diz.
Sérgio Aguiar informa que os cursos de Engenharia de Pesca estão distribuídos em 16 estados brasileiros, conforme o site Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca. São eles: Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amapá, Alagoas, Sergipe, Rondônia, Pará, Amazonas, Paraná, Santa Cataria, Espírito Santo e São Paulo, estando em processo de instalação na Paraíba. Com a entrada da Paraíba no rol da Engenharia de Pesca, todos os estados do Nordeste brasileiro contarão com cursos nessa especialidade.
Entre os homenageados, estão o fundador do Grupo Compescal, Expedito Ferreira da Costa,  analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Carlos Alexandre Gomes de Alencar (Xexéu), Fiscal Estadual Agropecuário  da Adagri e atual presidente da  Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado do Ceará (AEP-CE), Glauber Gomes de Oliveira, professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) campus Morada Nova, Sergio Alberto Apolinario Almeida, professora e coordenadora do Curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará (UFC), Alessandra Cristina da Silva; responsável pelo Laboratório de Tecnologia do Pescado e Setores de Nutrição de peixes no Centro de Pesquisas em Aquicultura do Dnocs em Pentecoste, Maria do Socorro Chacon de Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário