Medicina do Tauá dando trabalho

Sobre a confusão criada com o anuncio da instalação de uma escola de medicina em Tauá, da banda da Universidade Federal do Ceará, outro capítulo foi escrito ontem,em Brasília. A assessoria de inprensa da deputada Patricia Aguiar e do filho dela, deputado Domingo Neto, enviou para esta agenda o seguinte>

Não existe impedimento legal para a instalação de campus da UFC em Tauá

O deputado federal Domingos Neto (PSD) se reuniu nesta quarta-feira com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque. Durante o encontro, a Consultoria Jurídica do MEC ressaltou que não existe impedimento legal para a instalação do campus avançado da UFC no município de Tauá, na Região do Inhamuns, que abrigará o Polo de Saúde com os cursos de Medicina, Fisioterapia e Enfermagem. Participaram também da reunião a deputada estadual Patrícia Aguiar e o ex-vice-governador Domingos Filho.
Para fundamentar a decisão da criação de um campus avançado, foi apresentado o parecer da Advocacia Geral da União (00391 de 2018) de 3 de abril de 2018, o qual garante a expansão dos cursos de Medicina das universalidade federais brasileiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário