Pedras cearenses para enfeitar

ZPE Ceará participa de feira internacional de rochas ornamentais

A Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará) participa, de hoje à 14 de fevereiro, da 48ª Feira Internacional do Mármore e Granito – Vitória Stone Fair 2020, que acontece no município de Serra, no Espírito Santo (ES). Durante os três dias de evento, a ZPE Ceará, que faz parte da Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, está sendo representada pelo diretor-presidente Mário Lima e pela diretora de Operações, Andréa Freitas.
Também participa da feira a gerente de Negócios Industriais de ZPE do Complexo do Pecém, Alessandra Grangeiro. Esta é a primeira vez que a ZPE Ceará participa com um estande durante o evento, que é o maior no setor de rochas ornamentais da América Latina. Para o presidente Mário Lima, a presença cearense no evento demonstra o fortalecimento do setor no Ceará. “Este ano nós vamos começar as obras da ZPE II, que tem como prioridade a atração de empresas beneficiadoras de rochas e este evento é uma ótima oportunidade de conhecer os principais players do setor, mostrando o potencial que o Complexo do Pecém possui para atendê-los”, destaca o presidente.
Atualmente, 18 empresas já demonstram a intenção de se instalarem na ZPE II, que deve ficar pronta até o final deste ano. Somente no ano passado, foram movimentadas 21.897 mil toneladas de rochas ornamentais pelo porto cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário